Mercado de mobilidade corporativa deve movimentar US$ 40 milhões em 2014

Segundo levantamento apresentado pela Tata Consultancy Services, em parceria com a Perfecto Mobile, o mercado móvel corporativo deve movimentar cerca de US$ 40 milhões em 2014. O estudo apontou que 50% das empresas estão mudando sua forma de se relacionar com o público por exigência dos funcionários e 43% para aumentar a competitividade. Os números refletem o fato de que muitas empresas já estão cientes da necessidade de reformular seus meios de atuação e interação com o cliente e o meio corporativo.

* 87% dos CIOs brasileiros dão prioridade a soluções móveis
PayPal testa sistema de pagamento móvel com reconhecimento facial
Entre as dificuldades impostas pelo mercado de aplicativos estão a falta de recursos locais, infraestrutura limitada, falta de mão de obra especializada, além de eficientes modelos de entrega e governança. De acordo com Yoram Mizrachi, CPO (Chief Performance Officer) da Perfecto Mobile, a utilização de plataformas móveis é 63% mais barata do que os demais recursos disponíveis para impactar clientes e usuários na web.

"A maioria dos usuários espera que um aplicativo seja iniciado em 3 segundos. Muitos testes precisam ser feitos antes de lançar algo ao consumidor para garantir que as expectativas sejam atendidas. Esse é um dos processos mais importantes para o mercado mobile e nós da TCS disponibilizamos essa estrutura para aprimorar o desempenho de todos os nossos clientes", afirma Siva Ganesa, Vice-Presidente e Diretor Global de Serviços e Garantias da TCS.

Além disso, Siva reforça a importância de investir em testes de instalação no modelo end-to-end para melhorar a experiência do usuário, aumentar a cobertura de testes com ferramentas de automação como forma de garantir alta qualidade aos aplicativos e desenvolver ferramentas estratégicas para garantir o sucesso dos negócios nas plataformas móveis.

A tendência do modelo de negócios mobile seria tanto para a oferta a clientes, quanto aos colaboradores das empresas. No mês passado, o Gartner divulgou um estudo informando que em 2017 cerca de 25% das companhias possuirão suas próprias lojas de aplicativos.

Share This Post

Post Comment