Unisys faz alerta quanto ao uso de Cloud

O conselho de CIOs da Unisys, companhia de tecnologia da informação, existe para analisar os investimentos em computação na nuvem, onde levam em consideração as evoluções e práticas da solução. Para a companhia, este formato previne um sistema que chamam de “nuvem isolada”, o qual se refere às novas soluções em nuvem que se distanciam do restante do ambiente de TI e não contribuem com o valor de negócios que deveriam.

"Ao se deparar com este tipo de indício, os CIOs arriscam zerar sua economia e potencialmente aumentar seus custos de operação", afirma o especialista.

“Segundo algumas estimativas, soluções bem planejadas de computação em nuvem podem reduzir o custo das operações de TI em até 20% ao aumentar a capacidade de resposta e qualidade da entrega dos serviços de TI,” afirma o diretor de soluções de Cloud da Unisys, John Treadway. A companhia considera uma equipe envolvida ao sistema de nuvem isolada, aquelas que avaliam os recursos sem estratégias ou a integram em ambiente de TI; utilizam da tecnologia sem critérios ou perspectivas analisadas; colocar em uso sem a implementação de recursos de segurança; entre outros critérios e tendo como áreas chave para evitar cair em “nuvem isolada” os aplicativos (modelos de entrega), serviços de Data Center (administração e portfólio) e gestão políticas internas para a tecnologia e monitoramento de serviços).

“É fácil se encantar com as novas tecnologias em nuvem e perder de vista como elas podem ser integradas com os recursos existentes. Ao se deparar com este tipo de indício, os CIOs arriscam zerar sua economia e potencialmente aumentar seus custos de operação”, alerta Treadway. O primeiro passo nesse processo é procurar por modelos de distribuição em nuvem no contexto da infraestrutura total de TI. “A entrega tradicional de serviço – tanto interna quanto terceirizada – não vai desaparecer. O truque é reconhecer que a TI está se transformando no que a Unisys chama de modelo de ‘empreendimento híbrido’, no qual uma organização faz com que modelos de entrega em nuvem, tradicionais, internos e externos, funcionem todos juntos para diminuir custos, reduzir riscos e melhorar a qualidade dos serviços de TI”, finaliza o executivo.

 

Share This Post

Post Comment