Solução auxilia no gerenciamento de informação do STF

De acordo com a Cast, empresa de tecnologia da informação, com plataformas de negócios que suportam o volume de procedimentos judiciais e administrativos, a informatização de processos já é uma realidade no Judiciário brasileiro.

De acordo com informações da organização, o sistema permite acompanhar e medir o tempo médio de tramitação de processos judiciais.

Em exemplo disto, a empresa explica que o Supremo Tribunal Federal (STF) conseguiu reduzir em quase 50% o número de processos – atualmente são 79 mil, com solução desenvolvida pela organização. Segundo a companhia, a implementação do recurso, a partir de serviços de consultoria, treinamento e suporte técnico do projeto, possibilitou ao STF identificar a existência de processos com assuntos correlatos e quais matérias devem ser submetidas à análise de repercussão geral.
O diretor de negócios, Marcus Edrisse, explica que o projeto no STF permitiu transformar dados isolados em informações para o usuário final. “Desse modo, a área de TI do Tribunal pode se dedicar a outros projetos”, afirma o executivo.

Share This Post

Post Comment