Grupo BExpert prevê faturamento de mais de R$ 40 milhões em 2019

Grupo BExpert prevê faturamento de mais de R$ 40 milhões em 2019

Empresa se consolida no mercado brasileiro como uma “one stop shop” de soluções em Customer Experience; resultado mais que dobrou em cinco anos

 O Grupo BExpert completa 16 anos de atividade em 2019, a empresa que é 100% nacional e trabalha com foco no desenvolvimento e implantação de soluções de Customer Experience, prevê ultrapassar os R$ 40 milhões de faturamento. O resultado reflete um crescimento agressivo do negócio nos últimos cinco anos, chegando a mais que dobrar a receita da empresa.

 Atualmente, o Grupo se divide em cinco unidades independentes de negócios, que operam com diferentes tecnologias para ofertar ao mercado as melhores soluções em Customer Experience – junto a um trabalho de consultoria, mapeamento de processos e inteligência estratégica – agregando mais eficiência e valor aos projetos de implementação. Neste sentido, a empresa consolida-se como a primeira “one-stop-shop” em CX brasileira.

As empresas que compõem o grupo são: Harpia Cloud, focada no desenvolvimento de projetos em SalesForce; Vertra, especializada em Customer Experience com foco em Soluções SAP; Néctar Consulting, que se especializou em plataformas de marketing e vendas Adobe, Microsoft e SugarCRM; Pulse CRM, que desenvolveu uma plataforma própria para a inteligência da força de vendas no campo; e a própria BExpert, que está direcionada para a oferta de soluções CX baseadas em Oracle.

Pioneirismo

 Fundada em 2003 por três sócios – que permanecem até hoje à frente das diferentes unidades de negócio da empresa, a BExpert iniciou suas operações com a criação de um CRM que atendesse empresas com um grande volume de trabalho de campo –uma tecnologia que à época estava concentrada nas mãos de poucos fornecedores.

“No começo dos anos 2000, poucas empresas tinham acesso a um CRM. Ainda era uma tecnologia cara e pouco flexível. Nossa ideia inicial, então, foi a de prover uma solução de CRM, inicialmente, para médias empresas, conciliando uma ferramenta altamente parametrizável e um serviço de consultoria de qualidade”, diz Roberto Rodrigues, sócio da operação.

Nesta trajetória, a BExpert que, paralelo à criação do seu próprio CRM, iniciou suas operações trabalhando na implementação da ferramenta Siebel, comprada pela Oracle em 2005, tornou-se um parceiro estratégico da empresa no desenvolvimento do mercado brasileiro para soluções Oracle, e a Pulse seguiu no desenvolvimento do software próprio.

A partir desse ponto, cada unidade de negócio foi sendo criada a partir de parcerias com fornecedores diferentes de soluções, tornando o Grupo um dos mais completos quando se trata da implementação de projetos em CX.

O Grupo está hoje em momento de consolidação das operações com os atuais parceiros de tecnologia e continuidade dos processos de certificação e formação de novos consultores, ao mesmo tempo que traz metodologias ágeis para implantação de projetos.

A BExpert também conquistou importantes reconhecimentos do mercado, tais como o Great Place to Work, por oito anos consecutivos, em que figura como uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar em TI e Telecom no Brasil.

Share This Post

Post Comment