A Auto Elétrica Nanya, que atua na área de comércio de autopeças e manutenção automotiva, no mercado desde 1971, investiu R$ 800 mil três anos atrás para ampliar suas instalações, passando a ocupar um espaço de 1.300 m² em Uberaba (MG). Com vários novos serviços agregados, um grande volume de informações precisava ser controlado.
Portanto, a companhia optou pela solução da Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas. “Nosso objetivo principal era contar com um sistema para aprimorar o controle dos processos internos e que gerasse dados confiáveis e em tempo real para atender às nossas demandas e acompanhar nosso ritmo de crescimento”, afirma Noboru Nanya, presidente da Elétrica Nanya.
Inicialmente, a utilização do sistema envolvia os processos comerciais e financeiros, tais como vendas, estoque, compras, vendas e produção. O software possibilitou a padronização de processos, a rastreabilidade das operações e a automatização, resultando na redução do número de operações.
“Ficamos durante quase dois anos avaliando as empresas fornecedoras de sistemas integrados de gestão empresarial, que fossem confiáveis e possibilitassem inúmeras configurações e que fundamentalmente apresentassem o melhor suporte técnico - critérios estes que foram prontamente atendidos pela Jiva”, informou a empresa contratante. Segundo a auto elétrica, houve respaldo e atendimento mesmo quando a demanda era inédita. “Avançamos muito e conforme mais utilizamos a solução, mais recursos aprendemos a utilizar.”
Recentemente a empresa optou também pelo módulo de Business Intelligence. “O BI é uma ferramenta muito rica e nos permite monitorar e medir informações de gigantesca importância para a análise empresarial. Inicialmente estamos utilizando o BI para analisar as Vendas e as Compras”.