IBM anuncia versão de Storage System

A companhia de Tecnologia, IBM, lança nova versão de Storage System, solução de gerenciamento e proteção de dados e armazenamento. De acordo com a empresa, a solução auxilia o armazenamento em disco e inclui virtualização de capacidade interna que permite o autoajuste à medida que as cargas de trabalho variam. 

Segundo o executivo de Storage da IBM Brasil, Edgar Santos, a solução mantém todos os seus benefícios mesmo com volumes crescentes de informações. “Os sistemas de armazenamento precisam acompanhar este crescimento sem perder o desempenho para atender a demanda. De acordo com o The Guardian, a cada década a quantidade de dados aumentará em 44 vezes, saltando de 800 mil petabytes em 2009 para 35 zettabytes (1 trilhão de gigabites) em 2020”, informa.

De acordo com a organização, o sistema pode ajudar no desempenho de armazenamento de com aplicativos, incluindo banco de dados, e-mail, processamento de transações online e aplicativos ERP e é indicado para aplicações em computação em nuvem. De acordo com dados de clientes IBM, mais de 70% dos sistemas do recurso existentes estão conectados a um ambiente VMware, com virtualização de servidores e plataforma de computação em nuvem comum, por exemplo.

Share This Post

Post Comment