Distribuidora mostra solução de videoconferência que integra PCs, tablets e smartphones no Futurecom

A distribuidora Axyon participará do Futurecom 2012 e irá demonstrar, entre uma série de novidades, uma solução de videoconferência da fabricante RadVision que integra PCs e dispositivos móveis com plataforma iOS e Android. Irão compor esta solução, access points Aerohive, gateway Voip AudioCodes e um gateway SIP/GSM da fabricante chilena YX Wireless. O visitante que quiser assistir e participar da demonstração desta solução poderá ir ao estande da Axyon localizado à Rua B-14.

Na ocasião, será apresentada a solução Scopia XT1200 da RadVision que oferece resolução full HD nos sistemas de videoconferência e possibilita compatibilidade com todos os protocolos de áudio e vídeo de mercado, garantindo proteção aos investimentos. Com ela, é possível fazer uma videoconferência via PC, iPhone, iPad e dispositivos móveis Android e, simultaneamente, mostrar uma apresentação em PowerPoint, por exemplo, com a mesma resolução full HD. Ou seja, prover dois quadros com a mesma qualidade de imagem.

De forma integrada, a linha de access points da Aerohive irá compor a solução de videoconferência permitindo acesso à internet via rede wifi. Esses access points têm a sua gestão feita na nuvem e são projetados para operar em alta velocidade, sem a necessidade de uma controladora. Robustos, eles são indicados para demanda de ambientes corporativos uma vez que garantem alta performance, confiabilidade, conexões simultâneas sem degradação no desempenho e interface USB para serviços 3G/4G.

O concentrador Voip da AudioCodes irá somar o sistema de videoconferência. O modelo Mediant 800 MSBG oferece serviços convergentes de voz e dados e é baseado no conceito de melhores práticas AudioCodes VoIPerfect - que integra várias funções de comunicação em uma única plataforma. Ainda, ele apoia serviços fundamentais, tais como Voip, roteamento de dados, acesso WAN, voz e segurança de dados. Estes serviços permitem conectividade para a nuvem.

Share This Post

Post Comment