Vinco lança solução que captura e armazena NF-e emitidas e recebidas

A legislação fiscal brasileira exige que as empresas guardem as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas e recebidas por cinco anos, mas organizar e guardar estes documentos ainda é um problema para muitas organizações. Pensando nisso, a Vinco criou a NFeAdmin, uma solução que administra e armazena o XML das NF-e emitidas para os clientes e recebidas dos fornecedores.

“Organizar os arquivos XML exige tempo e responsabilidade, pois geralmente as NF-e estão distribuídas em diversos e-mails e diretórios diferentes. A perda de um único arquivo pode gerar um grande transtorno fiscal e eventuais prejuízos, pois não há como gerar esses arquivos novamente. Por isso, criamos este software, para facilitar a vida dos empresários e também dos escritórios de contabilidade”, explica o diretor da Vinco, Leandro Felizali.

O NFeAdmin verifica as caixas de e-mail e captura as NF-e, sem precisar ler nem abrir os e-mails manualmente; importa arquivos XML de pastas do computador; verifica se é uma NF-e válida (se está assinada e autorizada e se a estrutura do XML está correta); exporta em vários formatos; exibe relatórios de inconsistências e listagens das NF-e; separa – automaticamente - as NF-es Emitidas e Recebidas; organiza os XML em pastas separadas por Clientes, Fornecedores e Data; e armazena as NF-e na própria estrutura interna da empresa.

Share This Post

One Response to "Vinco lança solução que captura e armazena NF-e emitidas e recebidas"

Post Comment