Estudo Aponta Integração de Dados Como Desafio para Usuários Salesforce

A Progress acaba de anunciar os resultados do seu mais recente estudo global. Conduzido em conjunto com a Dimensional Research, o estudo investigou as dificuldades de gerenciamento do desenvolvimento em Salesforce por parte dos usuários, profissionais e administradores. Os resultados iniciais da pesquisa revelam os principais desafios, padrões de uso e planejamento futuro acerca da implementação do Salesforce. Os respondentes do estudo incluem mais de 200 usuários ativos do Salesforce em uma grande variedade de empresas de vários segmentos e regiões. estudo-caso

"Embora o Salesforce seja, como sempre, reconhecidamente abrangente e integrado, este levantamento procura ir fundo em meandros dos desafios-chaves envolvidos no melhor aproveitamento crítico da plataforma", disse Michael Benedict, Presidente de Conectividade e Integração de Dados da Progress. "Com 89% dos respondentes buscando novas implementações do Salesforce ao longo dos próximos dois anos, fica claro que integração de dados e aplicações é, e continuará sendo, extremamente importante para as empresas. E isto exige sempre a busca por ferramentas adequadas, além de tecnologias e melhores práticas capazes de alavancar o Salesforce de forma mais significativa".

As principais conclusões do estudo indicam:

•    O Salesforce está Mais Missão Crítica do Que Nunca: As respostas ao estudo indicam que as integrações do Salesforce estão se ramificando em uma surpreendente variedade de aplicações em todas as áreas da empresa, incluindo sistemas de apoio (46%), ERP, geração de leads, marketing, logística, licenciamento e muito mais. As aplicações legadas são responsáveis por 38% de todas as integrações. E 12% das empresas pesquisadas têm mais de 10 aplicações e fontes de dados conectados ao Salesforce atualmente.

•    Missão Crítica, falta de integração de dados está impactando o desempenho: Entre os entrevistados, 54% indicaram que a aplicação e integração de fonte de dados é o seu desafio mais premente devido às dificuldades relacionadas a aplicações on-premise (48%), aplicações legadas (47%), conectividade (40%) e fontes de dados compartilhadas (37%). Por sua vez 63% dos entrevistados alegaram que as dificuldades de integração resultam em desempenho mais lento do Salesforce.

•    Benefícios Garantem Predomínio: Apesar dos desafios atuais, os benefícios do Salesforce são abundantes. Vão desde a facilidade de uso ao custo-performance, garantindo sua competitividade. Para 56% dos entrevistados, o Salesforce é intuitivo e fácil de usar. Para completar, 48% disseram que, além de associar o acesso a dados em tempo real a funcionalidades de análise, a Salesforce ainda aumentou a eficácia das suas equipes de vendas ao cliente.

O universo pesquisado inclui mais de 200 usuários, profissionais e gestores que utilizam ou  gerenciam o Salesforce.  A lista abrange os nichos de tecnologia (22%), indústria (18%), setor financeiro (13%), serviços (11%) e saúde (10%), sendo o restante dos entrevistados das áreas de telecom, governo, varejo, serviços públicos, educação, entidades sem fins lucrativos e transporte. Os cargos dos entrevistados abrangem das áreas de TI corporativa, vendas, produtos, gestão, produção/fábrica, finanças/contabilidade e marketing. Dos entrevistados, 82% estão baseados na América do Norte (EUA e Canadá) enquanto 12% estão na região EMEA; 1% na região América Central/do Sul e 5% na Ásia-Pacífico.

Para acessar o relatório e ler os resultados completos do estudo, clique aqui.

A unidade de negócios de conectividade e integração de dados da Progress oferece soluções únicas de conectividade de dados para as empresas que necessitam melhor gerenciar e integrar dados relacionais, através de Big Data e fonte de dados em nuvem. Com comprovada conectividade de alto desempenho, apesar do exigente cenário de migração de dados, integração e gerenciamento, as soluções de conectividade de dados Progress são utilizadas por mais de 10.000 empresas globais em mais de 160 países, incluindo 96 da Fortune 100.

Share This Post

Post Comment