MD2 Conquista certificação para soluções de BA

AIBM Netezza é uma plataforma de concentração de informações de negócios do mercado, para aplicações em Business Analytics (BA) e que surgiu a partir de quando a companhia de tecnologia adquiriu a Netezza, focada no mercado de Appliances para Data Warehouse. Sendo assim, a MD2, focada em inteligência analítica para sistemas de apoio às decisões de negócios, anuncia que recebe certificado de desenvolvimento, implantação e suporte a projetos que abrangem a tecnologia da família IBM Netezza. 

“Ao concentrar estes três componentes, as soluções da Netezza eliminam o tráfego de imput/output (I/o) de dados, reduzindo sensivelmente o tempo das transações e o stress ocasionado pelo processamento simultâneo de bilhões de registros de dados. Com isto, podemos suprir o mercado com soluções de apoio à decisão mais rápidas e robustas, o que deixa a quilômetros de distância a tecnologia de Data Warehouse até agora empregada nas empresas no que tange a performance”, afirma o diretor da MD2, Márcio Guerra. Através dos appliances Netezza, a IBM encapsula, em um hardware, os três elementos do ambiente de dados: Banco de Dados, Servidores e Sistemas de Storage. Segundo a companhia, os appliances IBM Netezza viabilizam ambientes para a execução de algoritmos de negócio envolvendo massas de informação.

Um dos exemplos que a organização aponta é na análise do comportamento de ativos financeiros em tempo real considerando-se milhares e até milhões de variáveis em movimento ou diante de possíveis cenários futuros. “Cerca de 70% dos usuários de Data Warehouse, que são os clientes potenciais para nossas propostas de BA, ainda vêm enfrentando dificuldades de manipulação de duas bases de informação que são integralmente resolvidas pelos appliances Netezza”, completa o executivo. O recurso dispõe de um portal de administração que permite aos usuários gerenciar o sistema, obter informações e status do hardware e gerenciar usuários do banco de dados, tabelas e objetos. Entretanto, a empresa afirma que por não ser uma solução proprietária, o IBM Netezza é compatível com as ferramentas de integração de dados IBM InfoSphere DataStage, Power Center Informatica e com as ferramentas de reporting e análises Ad Hoc, como IBM Cognos, SPSS, SAS, MicroStrategy e outras disponíveis no mercado.

 

Share This Post

Post Comment