IBM reforça portfólio com foco em Smarter Computing

A IBM anunciou o lançamento de novos produtos e o aperfeiçoamento de parte do portfólio das linhas Power, Storage e Mainframe. Com foco em funcionalidades que ampliam a segurança dos sistemas, a capacidade de análise de dados e agilizam a implementação de cloud, os lançamentos confirmam os investimentos da companhia para ampliar suas soluções de Smarter Computing, que visam solucionar os mais variados e complexos desafios de TI.

Como resultado de mais de US$ 1,4 bilhão de investimento em pesquisa e desenvolvimento, os sistemas da linha Power receberam novos componentes de hardware e software para proporcionar aos clientes uma visão mais ampla, rápida e segura do seu negócio. Uma das novidades é o processador POWER 7+, que será incorporado aos servidores IBM Power 770 e 780. Isso significa uma alta de até 40% no desempenho dos equipamentos em relação às versões anteriores, além de análises de negócios mais rápidas. Entre as funções, o POWER 7+ oferece memória cache ampliada, encriptação mais rápida de arquivos para o sistema operacional IBM AIX e compressão de memória, sem aumentar o consumo de energia.

“Nas interações e projetos que lideramos com empresas de diversos portes e segmentos, percebemos que há uma necessidade crítica de simplificar a computação e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos sistemas dentro do ambiente de cloud. Por outro lado, há o crescimento exponencial dos dados, que tira o sono de muitos líderes de TI. Nossa estratégia de Smarter Computing endereça esses desafios e, por isso, considero esse anúncio como mais um passo rumo a uma computação mais inteligente nas empresas do Brasil e do mundo”, comenta Freddy Alves Vaquero, VP de Sistemas e Tecnologia da IBM Brasil.

Share This Post

Post Comment