Softex anuncia nova gerente de internacionalização

Softex anuncia nova gerente de internacionalização

Ana Beatriz Pires é a nova gerente de internacionalização da Softex, entidade implementadora das políticas públicas do Governo Federal.

Nesta função, Ana Pires coordenará importantes iniciativas da Softex nesta área, entre as quais o Projeto Setorial Brasil IT+, o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços de TI já realizado no país e desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Em 2019, o projeto contou com a participação de 191 empresas, que foram responsáveis pela geração de uma receita de US$ 681 milhões em exportação de software e serviços, o equivalente a 32% do total exportado pelo setor.

“Queremos crescer a presença internacional de nossas empresas. Vamos buscar mercados no exterior e fazer um match com as companhias brasileiras para viabilizar uma maior aderência ao processo de internacionalização, de acordo com os seus produtos e com a sua cultura”, explica Ana Pires.

Com uma experiência profissional diversificada, abrangendo o desenvolvimento de pessoas e de negócios, Ana Pires atuou por mais de dez anos nos Estados Unidos, onde concluiu mestrado em Business pela Bellevue University e teve a oportunidade de criar projetos e programas em diversos países. Atuou nas áreas de marketing, vendas, treinamentos, compliance, financeiro e com B2C e B2B com o foco no entendimento das necessidades de cada cliente. Sua formação profissional inclui, ainda, Marketing, Recursos Humanos e Project Management pela INSPER e, atualmente, está cursando AI for Business na I2A2 - Institut d'Intelligence Artificielle Appliquée.

Gerente de projetos e parcerias da Softex desde 2013, Ana Beatriz Pires tem assessorado pessoas e empresas em todo o Brasil a atingirem suas metas e objetivos. Sua experiência internacional a levou a atuar na conexão do Brasil com universidades, Governo, ONGs e NGOs, empresas, aceleradoras e incubadoras das mais diversas partes do mundo.

Share This Post

Post Comment