Apdata apresenta solução de TI para automatizar o RH durante o Gartner Symposium ITxpo 2016, em Orlando (EUA)

A Apdata, empresa de tecnologia, serviços de terceirização e consultoria em RH, vai  aproveitar sua participação no Gartner Symposium ITxpo 2016, que ocorre entre os dias 16 a 20 de outubro, em Orlando (EUA), para apresentar ao mercado americano seu processo de expansão internacional, baseado no fechamento de parcerias estratégicas para a conquista de clientes globais que queiram rodar o RH LATAM em uma única plataforma.seacrh

Conhecido como o encontro mais importante de CIOs e líderes de TI, o evento será a oportunidade de a empresa, que é participante pela nona vez consecutiva, divulgar amplamente seu nome na América Latina e no mercado americano, além de apresentar os modelos de serviços e a tecnologia automatizada, baseada em processos, que permite às empresas reduzir custos com operação de recursos humanos, o Global Antares.

Além disso, a Apdata vai apresentar as iniciativas que está tomando com o objetivo de expandir sua atuação no exterior. De acordo com Roberto Bertolo, diretor de negócios internacionais da Apdata, em três anos os clientes internacionais representarão 40% da carteira de clientes, em relação ao Brasil, e um faturamento em torno de 30% a 35% vindo do exterior.

 

O executivo explica que a intenção é de que alcancem de cinco a dez clientes globais, com base em três ou mais países. “Apesar de o nosso principal objetivo até 2017 é estar na América Latina e Central, nossa proposta é marcarmos presença em países como África, Europa, Estados Unidos e Canadá”, afirma Bertolo.

Para isso, a companhia está trabalhando fortemente com parceiros locais com conhecimento vasto do mercado, como Grant Thornton – presente no mundo inteiro –, Serhos BPO e Herrera e Associados.

 

Essas alianças têm como principal objetivo o compartilhamento de clientes e serviços baseados no uso do sistema de gestão de recursos humanos e folha de pagamento. Desta forma, a Apdata poderá contar com um “braço” estendido em cada país, que servirá como apoio em todos os temas que envolvem leis trabalhistas e tributárias, além de poder atender diretamente todos os clientes locais.

Já é sabido que cada vez mais as empresas buscam facilitar a vida de seus profissionais por meio da tecnologia e, por isso, a companhia quer dar um passo adiante. A participação em um evento desta dimensão permite o alinhamento com novas tecnologias e como utilizá-las dentro do ambiente de negócios.

 

“A presença da  Apdata neste evento reflete diretamente no desenvolvimento de novas soluções para gestão de pessoas, seguindo as principais tendências mundiais; hoje estamos entre os principais provedores de serviços e tecnologia em todos os países do continente Americano, estreitando o relacionamento com executivos de grandes empresas de atuação mundial”, explica Bertolo.

Este ano, a programação do Gartner Symposium ITxpo 2016 será focada nas estratégias que farão com que executivos comecem a olhar para a inovação digital devido à velocidade na qual os negócios acontecem. A expectativa é de que o evento receba uma comunidade de mais de 8.500 CIOs e suas equipes de liderança. Na edição passada, o simpósio contou com 1.100 participantes, sendo 400 CIOs e 67 provedores de soluções de mais de 500 organizações do mundo inteiro.

 

Global Antares, conceito de inteligência artificial para automatizar o RH

 

A Apdata criou seu principal produto, o Global Antares (GA) - composto por diversos módulos integrados como Folha de Pagamento, Benefícios, Orçamento de Pessoal, Controle de Frequência, Controle de Acesso e Segurança, Processos Judiciais, Pesquisas, Quadro de Pessoal, Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão por Competências e Objetivos, Carreira e Sucessão, Medicina Ocupacional e Segurança do trabalho.

 

A solução GA ainda conta com um grupo de ferramentas que proporciona descentralização, interação e colaboração com a utilização do Portal de RH e o Aplicativo Mobile; integração com outros sistemas e ERPs de mercado e automatização dos processos por meio de usuários virtuais, um sistema robótico e inteligente, capaz de executar tarefas rotineiras com precisão e segurança, permitindo maior transparência e agilidade nos processos, eliminando erros e intervenção manual.

 

“A automatização dos processos de RH com a solução GA pode proporcionar um aumento de 40% na produtividade. A tecnologia é uma grande facilitadora no dia-a-dia operacional dos profissionais de RH para que eles possam focar mais na estratégia de desenvolvimento do pessoal e crescimento da empresa”, afirma Bertolo.

 

O GA suporta grande volume de dados e permite a configuração de acessos para os usuários conforme as políticas de cada empresa, com a opção de operar o sistema de locais diferentes (seja em outro país, empresa ou filial). Seu design de interface foi desenvolvido para oferecer melhor navegabilidade, garantindo experiência de uso fácil, consistente e relevante

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