Bonjour Gateway da Aerohive agora é gratuito

A Aerohive liberou o download gratuito da solução Aerohive Bonjour Gateway. O Bonjour, ou rede com configuração zero da Apple, é usado para a instalação de serviços como AirPrint, AirPlay e compartilhamento de arquivos. O Bonjour Gateway da Aerohive foi lançado em julho último como recurso padrão dos access points da companhia. Porém, a solução está agora disponível como um aplicativo virtual VMware gratuito. O que possibilita que os serviços Bonjour sejam usados por grandes corporações com redes com e sem fios, mesmo que estas não utilizem os produtos da Aerohive.

Atualmente, o conceito de consumerização ou Bring Your Own Device (BYOD)  moveu-se rapidamente de uma ideia para uma realidade, principalmente em ambientes corporativos e educacionais. O Bonjour Gateway da Aerohive é a única solução no mercado que permite o uso do Bonjour da Apple por meio de redes corporativas sem a necessidade de uma infraestrutura completa de um único fornecedor. Anteriormente disponível apenas mediante a compra de hardware da Aerohive, a empresa simplificou esta tecnologia para ampliar a adoção e passou a disponibilizá-la como software livre por meio de download. A iniciativa visa acelerar a utilização de iPhones, iPads e Apple TVs em corporações e instituições de ensino.

Cada módulo do Gateway Bonjour gratuito é fornecido e gerenciado pelo HiveManager Online, baseado na nuvem Sistema de Gestão de Rede da Aerohive. Cada usuário do Bonjour Gateway recebe uma conta HiveManager Online gratuita para utilizar e configurar os serviços da Bonjour a qualquer hora e em qualquer lugar, bastando somente uma conexão com a internet.

Share This Post

Post Comment