Por que o ECM precisa da nuvem?

 

A proposta de modelo de gestão de conteúdo em cloud computing nasce da necessidade elevar o poder de processamento das informações.  Segundo dados do IDC  nesta década  o volume de dados em Data Centers deve aumentar 44 vezes, porém 90% desse montante  são dados não estruturados e os Data Centers físicos com dados estruturados não estão aptos a processar as informações na velocidade necessária. Segundo Anderson Germano, gerente de engenharia de sistemas da VMWare  Brasil há uma desconexão entre as áreas de TI e negócios que precisa ser revista.

A gestão na nuvem permite maior mobilidade  aos usuários e uma integração mais rápida de todas as áreas da empresa de forma coesa e segura, para isso é preciso criar políticas de segurança interna que permitam conhecer todo o trajeto de um dado de sua origem até seu destino.

Atento virtualiza áreas de notas fiscais de fornecedores e RH

A área de notas fiscais de fornecedores da  Atento foi totalmente virtualizada e hoje a empresa tem um controle total do processo de recebimento de produtos ou serviços até o pagamento das faturas. Segundo Bruno Sans  Beinoti responsável pela área de processos e projetos da Atento Brasil, América Latina e Europa, desde sua implantação, o número de notas fiscais extraviadas foi reduzido a zero.  Para o RH, serão virtualizados os processos de recrutamento e seleção que deverá reduzir  a quantidade de  papel  gerado no processo de contratação, uma vez que a empresa contrata cerca de oito mil pessoas por mês e a velocidade na finalização do processo seletivo .  “É possível que uma pessoa entre candidata e saia empregada no mesmo dia”, afirma Beinoti

Cipasa nasce nas nuvens

Desde sua fundação a  Cipasa Urbanismo ao fazer sua escolha por provedores  de Data Center  optou pela virtualização de todos os seus processos. Dessa forma a empresa conseguiu em três meses  ter toda sua plataforma de gestão implementada . Segundo Walker Martins, gerente de Tecnologia da Informação na empresa era preciso uma plataforma eficiente. “Nós precisávamos de um provedor que comportasse o crescimento da empresa em curto prazo, a virtualização foi a melhor escolha”.

 

Share This Post

Post Comment