Grupo LTM adota solução de Business Intelligence

Devido ao grande sucesso e consequentemente a grande demanda dos últimos anos, o Grupo LTM, maiorBI empresa de gestão de programas de fidelidade do Brasil, investiu R$ 400 mil em ferramenta de Business Intelligence para organizar, disseminar e aproveitar a alta gama de dados geradas pelo seu negócio. Para ajudá-la nessa missão, a companhia buscou a Inteligência de Negócios, que atua em projetos de BI, em organizações com o QlikView e émaster reseller da Qlik no Brasil.

Inicialmente, somente a Área de Gestão de Clientes da empresa foi beneficiada pelo dashboard que a ferramenta gera com todas as informações consolidadas importantes e essenciais para assertividade nas tomadas de decisão. A partir daí, as outras áreas visualizaram as vantagens de obter a solução que foi liberada para os departamentos de parcerias, operações, finanças e logística. Com ela, a LTM tem uma visão de todos os parceiros, número de resgates de prêmios e pontos, locais e dados para a projeção de faturamento e receita, entre outros.

“Nossa necessidade foi totalmente atendida pela Inteligência de Negócios que além do QlikView nos promoveu a consultoria necessária para administrarmos os dashboards e gerarmos relatórios no momento em que quisermos. Tempo, qualidade e padronização são os principais benefícios totalmente perceptíveis na empresa e por conta de nossa satisfação estamos estendendo as licenças aos nossos clientes personalizando a solução de acordo com a necessidade de cada negócio”, afirma Alessandra Fort, Diretora de BI da LTM

A Portobello Shop, maior rede de lojas de porcelanato e revestimentos exclusivos do Brasil, é uma das empresas para as quais o QlikView foi oferecido e é utilizado para acompanhar os resultados do SER PORTOBELLO SHOP, programa de fidelidade fornecido aos arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas. Algumas das informações disponíveis referem-se a participação em vendas de suas 136 lojas, operadas por mais de 90 franqueados, ao produto mais vendido por região, ao que foi resgatado em pontos e premiações, ao que está ou não sendo entregue, a quantidade de chamados recebidos pelo call center e a quantos foram solucionados. Neste caso, os pontos podem ser utilizados em recargas de celular, combustível, viagens, hipermercados, eletroeletrônicos, entre outros benefícios.

“O mercado está cada vez mais atento as vantagens e aos resultados expressivos gerados pelo Business Intelligence. Estamos em parceria com a LTM nessa tarefa de agregar valor não só ao seu próprio negócio como aos dos seus clientes”, conclui Roberto Guerra, sócio-diretor da IN.

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