Estudo revela crescimento na implementação das soluções de Internet das Coisas para os próximos anos

 A Zebra Technologies divulgou os resultados de um estudo que mostra que a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) deixou de ser apenas um conceito e tornou-se uma realidade que vem ajudando organizações globais a melhorar suas operações. Empresas de vários setores já estão utilizando tecnologias de Internet das Coisas para rastrear e gerenciar ativos, aprimorar a experiência dos clientes, melhorar  a visibilidade da cadeia de suprimentos e muito mais.

O estudo mundial “Construção de Valor pela Visibilidade: Perspectivas sobre a Adoção da Internet das Coisas nas Empresas em 2012”, encomendado pela Zebra Technologies e realizado pela Forrester Consulting, revelou os seguintes resultados: a percepção do termo Internet das Coisas é positiva - 85% dos participantes da pesquisa concordam com a definição fornecida sobre o que são soluções de IoT; a tendência do uso da tecnologia vem crescendo entre as companhias, considerando que 15% das empresas pesquisadas em todo o mundo já adotaram alguma solução de Internet das Coisas, 53% planejam implantar uma solução nos próximos 24 meses. Só na América Latina, 60% das empresas planejam implantar soluções de Internet das Coisas ao longo dos próximos dois anos. Em todo o mundo, a maioria dos tomadores de decisão dos departamentos de TI está buscando soluções de Internet das Coisas para oferecer mais visibilidade à cadeia de suprimento e aprimorar o relacionamento com os clientes.

“As empresas estão se esforçando para fazer mais com menos para serem mais produtivas. Elas procuram ativamente não apenas formas mais inteligentes de rastrear e gerenciar ativos, mas também de ideias que possam trazer novas e inovadoras soluções para as organizações”, comenta Pedro Goyn, Diretor da Zebra Technologies Brasil. “Na Zebra, nós acreditamos que todas as empresas têm a oportunidade de usar tecnologias de IoT para dar mais visibilidade aos eventos operacionais que ocorrem ao longo da sua cadeia de valor para que possam agir e tomar decisões mais inteligentes e incentivar inovações dentro de suas companhias”.

Share This Post

Post Comment