Para de ajudar as empresas a assimilar e entender o massivo volume de dados criados diariamente, a IBM anunciou o PureData System, expansão da família PureSystems de sistemas integrados, lançada em abril deste ano. O novo sistema ajuda os clientes na análise mais rápida de dados, podendo transformá-los em insights que ajudam a suportar metas específicas de negócio de todas as áreas da organização – como marketing, vendas e operações.
A IBM investiu globalmente US$ 2 bilhões em P&D e aquisições ao longo de quatro anos, até chegar ao lançamento da família PureSystems. Este lançamento representa o segundo passo desta estratégia global da IBM com foco na entrega de uma família completa de sistemas com inteligência integrada, desenvolvida com base em décadas de experiência da companhia na redução dos custos e da complexidade associada à tecnologia da informação. O PureData Systems é ajustado para cloud computing, e pode consolidar mais de 100 bancos de dados em um único sistema. O sistema pode estar configurado e funcionando em apenas 24 horas e ter sua capacidade analítica completa em minutos.
“Desde o ano passado, a IBM vem desenvolvendo softwares e sistemas completamente integrados, que simplificam a tecnologia e permitem que os clientes encontrem a famosa ‘agulha no palheiro’ e transformem seus negócios de uma maneira nunca antes possível”, afirma Marcos Panichi, Gerente de Information Management da IBM Brasil. “Estamos na vanguarda de uma nova era da computação, na qual os clientes podem processar vastas quantidades de informação em tempo real, transformando fundamentalmente a forma como os negócios são feitos. O lançamento do PureData é um importante passo nessa jornada”, complementa Panichi.
A IBM estima que 2.5 exabytes de dados sejam criados todos os dias – sendo que 90% do atual volume existente no mundo foi criado nos dois últimos anos. O PureData System foi desenvolvido para ajudar as organizações a fazerem análises complexas de Big Data em minutos. Como exemplos de benefícios que este tipo de solução traz para seus clientes, podemos destacar a capacidade de identificar em tempo real os hábitos de compra de seus consumidores, ao mesmo tempo em que aumentam sua capacidade de gerenciar possíveis perdas de clientes, realizar campanhas de marketing mais efetivas ou detectar possíveis fraudes no momento em que elas ocorrem.