Biometria facial : acesso e controle

Atualmente, a biometria (estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos) passou a ser usada para a identificação criminal ou para o Controle de Acesso.biometria

Os sistemas chamados biométricos podem basear o seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano, como a palma da mão, as digitais do dedo, a retina ou íris dos olhos.

No caso da Leitora Biométrica Digital, a comparação por impressão digital foi o primeiro recurso adotado para identificação de usuários.

Extraindo os pontos característicos ou ponto de minúcias de uma impressão digital, a Leitora Biométrica Digital pode realizar o Controle de Acesso, identificando pessoas autorizadas a ter acesso a determinados locais.

Já o reconhecimento biométrico através da face é feito a partir de pontos de medida do rosto, que faz uma ligação algorítmica de traços e tamanhos, como por exemplo, distância exata entre nariz e orelhas, tamanho do crânio, arcada dentária, entre outros detalhes.

Para falar sobre este tema, tenho como fonte a VAULT, empresa especializada em Barreiras Físicas de Alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), que possui uma eficiente tecnologia de Leitoras Biométricas (de impressão digital e reconhecimento facial) para aplicações em sistemas de controle de acesso, cofres, ATM’s, PDV’s, entre outras automações.

As Leitoras Biométricas da VAULT são as mais flexíveis do mercado, desenhadas para adaptação em diversos sistemas de segurança, permitindo sua instalação em várias configurações e oferecendo o mais estável e rápido reconhecimento facial e/ou digital.

Share This Post