Parceria inclui soluções completas para a Indústria 4.0

A Aquarius Software, referência em tecnologia, produtos e serviços para a indústria, reforçou o papel de parceira estratégica da GE Digital. Amplamente conhecida no setor industrial por oferecer soluções para controle e gestão da produção, como o iFIX e as Plant Applications da GE Digital, a empresa brasileira ampliou seu portfólio junto à multinacional americana para atender de maneira mais completa a transformação digital de seus clientes de grande porte dentro do contexto da Indústria 4.0.

A parceria entre as empresas, que completa 17 anos em 2019, envolve as principais tecnologias da GE Digital para a indústria. Entre tantas possibilidades, este portfólio permite supervisão e controle do processo produtivo através de sistemas SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) e a integração entre o chão de fábrica e o ambiente corporativo pelo sistema MES (Manufacturing Execution System). Com a recente ampliação da parceria, a Aquarius vai ofertar o gerenciamento completo do desempenho dos principais ativos da indústria através da solução de APM (Asset Performance Management) da GE – tudo de maneira integrada, aumentando a robustez, a confiabilidade e a eficiência do negócio.

“Não tenho dúvida do valor agregado pela Aquarius aos negócios da GE Digital no Brasil. Um ponto importante é o atendimento no idioma local, levando em conta todos os aspectos particulares do nosso país, incluindo o fuso horário. A qualidade técnica e experiência de nosso time nos possibilita resolver 94% dos chamados abertos para os sistemas da GE Digital no Brasil, sem a necessidade de abrir processos no exterior. Isso faz toda a diferença”, avalia Carlos Paiola, diretor comercial da Aquarius.

A Aquarius Software é uma empresa brasileira com 35 anos de atuação no mercado tecnológico e encontra-se hoje totalmente dedicada ao setor industrial, ofertando soluções completas através da parceria que possui com diferentes integradores e fabricantes de tecnologias. A proposta da empresa é servir como o principal aliado do usuário final de tecnologia, ajudando-o a definir a melhor solução para cada tipo de problema que possa surgir entre o chão-de-fábrica e o ambiente corporativo e garantindo seu completo fornecimento.

“A Aquarius Software é uma parceira de longa data para nossas soluções HMI/SCADA e MES, e estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria para entregar nossa solução de APM às indústrias brasileiras que buscam o  gerenciamento mais eficiente de seus ativos”, afirma Paul Epperson, diretor de canal de vendas da GE Digital nas Américas. “A Aquarius entende o ecossistema industrial brasileiro como poucos e tem profunda experiência e conhecimento em nossas soluções, garantindo o fornecimento de um serviço de qualidade excelente aos clientes e permitindo, finalmente, reduzir custos e melhorar o controle de sua produção”.

No portfólio de clientes da Aquarius, não há um foco em alguma vertical específica da indústria. A empresa atua em diferentes segmentos, oferecendo soluções baseadas em software, com suporte técnico pré e pós-venda, treinamento e acompanhamento do ciclo de vida de utilização de cada tecnologia. A empresa é responsável por projetos em empresas como: Aché, Ambev, Copersucar, Petrobras, Sabesp, Transpetro e Vale.