Parceria visa focar no segmento de governo

A Microcity, empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TIC de LAN e Desktops, passam a ser parceira a ter autonomia para comercializar diretamente as soluções da Microsoft dentro de órgãos governamentais no Brasil. Essa ação se deu devido à integração como “Government Partner” da organização com a multinacional norte-americana. 

A parceria, de acordo com a empresa de outsourcing PE uma estratégia para que amplie a atuação no setor. “Em conjunto com a Microsoft, passaremos a ter uma oferta para a área que vai além da locação, incluindo infraestrutura de hardware, software da multinacional e uma série de serviços agregados”, afirma o gerente da unidade de negócios Microsoft da Microcity, Hamiton Barretto. A companhia também afirma que será focada em órgãos federais e estaduais, como no Distrito Federal e nas regiões Norte e Nordeste, além de São Paulo e Minas Gerais.

“Nosso objetivo principal é buscar oportunidades em órgãos do segundo escalão, como secretarias e agências, onde há uma grande demanda por serviços de outsourcing de estrutura de TIC”, explica Barretto. O executivo afirma que a maior demanda deverá ser por equipamentos para a infraestrutura de TI básica, como estações de trabalho e servidores. “Com a Microsoft, passamos a ter uma oferta muito competitiva, que inclui estações de trabalho corporativas equipadas com o Windows Enterprise e o Office Professional Plus, serviços agregados para a gestão dos equipamentos e recursos que atendem às políticas de compliance para a área de segurança, como criptografia e acesso remoto seguro, que são demandas dos órgãos de governo, além de soluções de servidores em nuvem privada para os órgãos”, completa.

Share This Post

Post Comment