Sispro desenvolve SPED Remoto para cooperativas

SPED Remoto, criado para informações contábeis e fiscais exigidas pelo Sistema Público de Escrituração, é oferecido pela Sispro, Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças. De acordo com a companhia, a solução não tem necessidade de instalação do sistema e infraestrutura de TI. 

O recurso é indicado para cooperativas e sendo assim, permite que os dados para a geração das cooperativas possam ser digitados ou importados para o data center da Sispro.Segundo a empresa, também inclui a disponibilização dos sistemas contratados; manutenção de cópia de segurança das bases de dados; manutenção de cópia de segurança dos arquivos gerados e entregues aos clientes, entre outros. Oferta também abrange serviços e tecnologia para Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI (EFD-ICMS/IPI), Escrituração Fiscal Digital das Contribuições PIS/Cofins (EFD-PIS/Cofins), Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT), entre outras exigências.

Para criar esta oferta, a Sispro levou em conta a atual situação das cooperativas no Brasil, de pequeno e médio porte que possuem acesso restrito à atualização das tecnologias utilizadas, além de capacidade de caixa para investimentos nesta área. Segundo Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, a chegada do SPED aumentou significativamente o trabalho. “Nas cooperativas este trabalho é acentuado porque a maioria não é atendida por tecnologias avançadas de gestão. A solução para reduzir os impactos das novas regras fiscais é justamente contar com o apoio de serviços externos, no caso o SPED Remoto da Sispro”, comenta o executivo.

Share This Post

Post Comment