Solução Verde Amarela

[private] A SML faz parte da cadeia de fornecedores de ECM no Brasil. Como ela se posiciona na área de Enterprise Content Management?
A SML é uma empresa 100% nacional proprietária da suíte Converge de produtos que atendem às exigências tecnológicas de ECM, ERM e BPM. Está apta a suportar projetos que envolvam captura distribuída ou centralizada de documentos, transformar imagens em texto (processamento de formulários, OCR/ICR/OMR), automatizar processos de negócios integrando pessoas e sistemas, além de disponibilizar conteúdo para pesquisa e visualização.  Temos investido na nova plataforma de negócios, o SML e-Content, que contempla toda a tecnologia de ECM e BPM dentro do conceito software como serviços (SaaS). Posso dizer que nos caracterizamos como uma empresa inovadora, que investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, atendendo às necessidades dos clientes e se antecipando às necessidades do mercado.

José Roberto de Lazari, presidente da SML

Como o senhor analisa o potencial para seus produtos no mercado brasileiro e latino-americano?
O mercado é muito grande e bastante abrangente, pois todas as empresas que lidam com documentos e processos de negócios são potenciais clientes. É importante observar que o momento econômico favorece a expansão do uso de nossas soluções no Brasil e no continente, pois muitos de nossos clientes mantêm operações ativas em toda a América Latina e temos sido procurados para estender os projetos para suas filiais.

Quais os diferenciais em tecnologia que a companhia pode oferece nesse segmento? A empresa está investindo novos portfólios de produtos para ampliar seu market share?
Estamos sempre inovando e investindo em pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações para o ECM e o BPM. Há dois anos comercializamos nossa solução para captura distribuída de documentos totalmente web e agora lançamos nossa nova plataforma de negócios – SML e-Content – que simplifica a adoção e a expansão do uso das tecnologias de ECM/BPM, pois já vem com toda a infraestrutura necessária e pronta para uso, ou seja, não é necessário adquirir servidores, licenças de software, contratar pessoal técnico, espaço físico, etc. Tudo isso é oferecido mediante ao pagamento de uma mensalidade. Outra solução que disponibilizamos é o Converge ERM que tem como objetivo gerenciar todo o processo para microfilmagem eletrônica, além de disponibilizar pesquisa e visualização de documentos e relatórios (antigo Cold).

Como o Senhor analisa a maturidade dos  mercados brasileiro e latino-americano comparativamente à perspectiva global?
As empresas em geral já sabem o que querem e se espelham em diversos cases de sucesso, o que tem elevado o nível dos projetos. É importante destacar que o Brasil conta com situação privilegiada, com negócios em constante evolução, o que tem direcionado o lançamento de soluções mais focadas nas verticais de negócio,  gerando resultados positivos.

Na sua opinião, como está hoje a competitividade e o mercado nacional para produtos com tantas ofertas diferentes?
A concorrência e a competitividade são aspectos que envolvem todos os nichos de negócio e em geral fazem com que clientes e fornecedores interajam cada vez mais. Elas trazem aspectos positivos e negativos que funcionam como agentes de mudança e de evolução, moldando cada parte envolvida num processo de seleção natural. O importante é que os negócios sejam balizados pela inovação, pelo que agregam de valor ao negócio dos clientes e trazem benefícios quantitativos e qualitativos, deixando-se de lado o simples apelo pelo preço que é um dos componentes da oferta, mas não o único. Como a SML é uma empresa 100% nacional,  com estrutura otimizada e prioritariamente técnica, que domina a tecnologia que desenvolve e implementa em seus clientes, a relação custo-benefício é positiva e vem respondendo pela continua conquista de clientes, o que se reflete em um crescimento histórico médio da ordem de 25%. [/private]

Share This Post

Post Comment