Gestão de NF-e com Software da MD2 na Embrasil

A Embrasil, distribuidora atacadista no ramo de materiais de construção, ferragens, lazer, esporte, bazar, dentre outros, adotou solução para automatizar o processo de entrada e saída de notas fiscais na matri que está localizada em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a empresa, a solução captura os arquivos XML das notas emitidas pelo próprio sistema e armazenados em um repositório para futuras consultas. A companhia também informa que a ferramenta permite a integração com o sistema emissor da NF-e, por meio de módulo Painel Executivo, para importação direta dos dados do arquivo XML correspondente à Nota Fiscal. Com um volume mensal de aproximadamente 3 mil notas fiscais recebidas e 35 mil faturadas, o Grupo Embrasil já consegue mensurar uma redução de cerca de 70% nos erros e inconsistências no processamento de notas fiscais eletrônicas.

“Com o sistema da MD2, houve um ganho expressivo de produtividade e integridade dos dados, já que esse processamento é feito pelo próprio sistema que valida o DANFE com o XML já recebido e processa automaticamente essas informações, o que agiliza e assegura o acesso às informações reais por todas as áreas envolvidas no processo, tais como estoque, financeiro, fiscal, comercial, entre outros”, afirma o diretor de Tecnologia da Embrasil, Fernando Grandios. Segundo a companhia, p projeto consistiu na implantação da solução AuditNF-e, com probabilidade de seguir utilização na filial em Vitória da Conquista (BA), assim como em mais três unidades com inauguração prevista até 2012 nos estados de Pernambuco, Goiás e no Interior de SP.

Share This Post

Post Comment