IDC faz panorama do mercado de impressoras

O estudo “IDC Latin America Quarterly Hardcopy Tracker 1H 2011", apontou que na primeira metade do ano o mercado de impressoras teve um crescimento positivo e renovarão de antigos projetos por parte do setor empresarial e de governo. 

“Segundo a nossa análise, o mercado de jato de tinta apresentou um crescimento de 12% no segundo semestre deste ano, o que representa cerca de 650 000 unidades, no mesmo período do ano passado. O crescimento está relacionado ao comportamento equipamentos multifuncionais, que continuam a aumentar trimestre para trimestre sua participação no mercado Latino", completa a gerente de Pesquisa e Consultoria, Soluções de Imagens IDC América Latina, Rosa Peñalva.

O estudo apresentado pela IDC, companhia de serviços e consultoria para o mercado de Tecnologia e Telecomunicações, apontou que em 2011 espera-se do mercado de vendas da América Latina os equipamentos em jato de tinta chegar a um total de 11,2 milhões de unidade. Já a respeito das impressoras a laser, o estudo mostra que é esperado um aumento de 16%, este que, está relacionado com a criação de novos produtos, outsourcing e projetos públicos até o final de 2011.

De acordo com a pesquisa, as fabricantes focarão em menores preços e estratégias de mercado."Em 2011, esperamos que o mercado apresente uma tendência positiva, embora em menor proporção com os resultados de 2010, após ter dado a recuperação do mercado. O crescimento será de 22% onde as impressoras irá crescer cerca de 20% e26% MFPs, o que representa um total de 3,2 milhões de unidades ou 600.000 mil unidades em 2010", conclui Rosa Peñalva..

Share This Post

Post Comment