Campanhas eleitorais aquecem mercado de locação de notebook, tablets e celulares

Campanhas eleitorais aquecem mercado de locação de notebook, tablets e celulares

A locação de notebooks e tablets nas campanhas eleitorais tem sido comum nos últimos anos. Através da arrecadação de recursos financeiros, partidos e candidatos podem investir em aparelhos eletrônicos para trabalhar suas campanhas. Em 2020, com o distanciamento social, a procura aumentou, já que a maioria das interações entre candidatos e eleitores têm sido majoritariamente online e/ou via redes sociais.

Com um teto de gastos para investir na campanha, o aluguel de dispositivos se torna atrativo. Segundo Rony Breuel, CEO e fundador da BR Mobile, empresa especializada na locação de mobile devices, comprar os equipamentos pode ser até 70% mais caro, se considerado o uso limitado pelo tempo das campanhas. "Comprar um notebook ou celular hoje, investir em configuração e monitoramento, assistência técnica, softwares especializados, principalmente em segurança da informação, para utilizar o aparelho por três meses, por exemplo, seria desperdício de recursos financeiros", comenta Breuel.

Há ainda a preocupação com a segurança e confidencialidade de informações. Neste caso, a locação de aparelhos possibilita a configuração dos devices com softwares e controles de acesso que evitam o vazamento, perda e desvio de informações. "Conforme solicitado pelo cliente e oficializado em contrato, enviamos o equipamento configurado para termos relatórios diários de acesso, envio e recebimento de informações e limite de uso em sites ou aplicativos específicos", explica Rony.

O empresário ainda afirma que o mercado de locação de mobile devices recebe uma demanda muito maior nestes períodos e movimenta os segmentos envolvidos. "Essa tem sido uma grata surpresa, pois com a pandemia, deixamos de locar os aparelhos para o mercado de eventos, então direcionamos nossos esforços para atender as empresas que migraram para o home office. Em agosto já registramos 30% de crescimento. Agora, com as campanhas eleitorais, que estão seguindo o distanciamento social e acabaram tendo que aumentar o número de equipamentos locados para presença virtual/online, seguimos em forte aceleração e devemos fechar o ano com recorde de faturamento", finaliza o executivo.

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