Certificação de canais em soluções viabiliza crescimento futuro de parceiros

A Citrix está colocando no mercado a primeira de uma série de novas certificações técnicas  baseadas em soluções. Dessa forma seus parceiros podem contar com as habilidades necessárias para desenhar, implementar e suportar soluções holísticas da Citrix. Em termos de estratégia, a decisão de focar em soluções está alinhada com a evolução tecnológica da Citrix, as principais tendências de TI e as necessidades do mercado, que incluem tecnologias de mobilidade, nuvem, colaboração e virtualização. Em termos práticos, a Citrix simplificou a estrutura das novas certificações para facilitar o desenvolvimento rápido e eficiente das habilidades dos seus parceiros.  Tecnologia

Com as novas certificações, os parceiros terão mais experiência com as soluções da Citrix, ampliando o número de soluções certificadas.  A nova estrutura de certificação também é mais enxuta, exigindo um número menor de examinações e menos tempo fora de campo. Esse processo de certificação simplificado facilita o desenvolvimento e a validação das habilidades técnicas exigidas pelas novas soluções da Citrix, criando um diferencial de mercado, a possibilidade de abordar novos mercados e encontrar novas receitas de clientes existentes, além de aumentar o valor de cada negócio.  O novo programa de certificação também ajuda os parceiros a cumprirem com os requisitos estabelecidos pelo novo programa do Citrix Solution Advisor anunciado em maio.

A qualquer nível de certificação, o profissional de TI terá o conhecimento e as habilidades necessárias para suportar a solução inteira em todas as fases do ciclo de vida do projeto.  Os parceiros com mais funcionários certificados podem agir de uma forma mais estratégica e podem contar com mais satisfação e fidelidade de cada cliente.

Três novas certificações já estão disponíveis, e incluem o Citrix XenDesktop 7

 

·         Associado Certificado Citrix - Aplicativos e Desktops (CCA-AD); Uma certificação para operadores e administradores de TI, validando as principais habilidades necessárias para administrar soluções XenDesktop® 7.

  • Profissional Certificado Citrix - Aplicativos e Desktops (CCP-AD); Uma certificação para profissionais de TI experientes, incluindo projetistas, arquitetos, engenheiros e consultores, validando as principais habilidades necessárias para implementar soluções XenDesktop® 7.
  • Expert Certificado Citrix - Aplicativos e Desktops (CCE-AD); Uma certificação para profissionais de TI veteranos, incluindo projetistas, arquitetos, engenheiros e consultores, validando a compreensão de implementações complexas e as habilidades necessárias para projetar soluções XenDesktop® 7 que atendem a requisitos empresárias e técnicos.

Outras certificações foram desenvolvidas para as áreas de Redes e Mobilidade, validando as habilidades necessárias para implementar e administrar soluções ponto-a-ponto com múltiplos produtos, e serão divulgados durante os próximos meses.

 

Os parceiros que querem saber mais a respeito das novas certificações, como iniciar o processo de certificação ou atualizar uma certificação anterior devem visitar Citrix Education.

 

 

Share This Post

Post Comment