A Lenovo (HKSE: 992) e a Nimble Storage, anunciam uma parceria estratégica com o objetivo de transformar as capacidades do data center atingindo novos níveis de eficiência e escala, reduzindo drasticamente o tempo gasto pelos times de TI no gerenciamento da infraestrutura. A Lenovo e a Nimble possibilitarão o uso da analítica preditiva na gestão da infraestrutura para automatizar as atividades de serviço e possibilitar a realocação dos recursos de manutenção e suporte para projetos estratégicos que geram valor para as suas organizações.
De acordo com dados recentes do setor, compilados pela Forrester para 2016, as empresas dos Estados Unidos estão alocando apenas 29% dos seus orçamentos de tecnologia em gastos com novos projetos e 45% são usados nas operações em andamento e manutenção, mantendo a empresa em funcionamento e o status quo.1 Essa parceria também reúne a tecnologia de servidores de padrão mundial da Lenovo, considerada a número um em confiabilidade2 e satisfação do cliente3, às inovadoras soluções All Flash da Nimble e a Analítica Preditiva InfoSightTM como um meio delidar com esse tema, capacitando os profissionais de TI a gastar menos tempo em manutenção e mais tempo em inovação. Na primeira onda dessas soluções, a Lenovo anunciou hoje a série CX ThinkAgileTM de soluções de infraestrutura convergida, com recursos de armazenamento gerados pela estrutura Nimble Predictive All Flash.
A Lenovo deve integrar o software de gestão de infraestrutura XClarityTM ao InfoSight da Nimble, que otimiza a analítica preditiva para automatizar a experiência de suporte. As duas empresas trabalharão juntas no desenvolvimento de recursos de “autocorreção” no sistema de gestão de toda a infraestrutura do data center, inclusive armazenamento, computação e rede. A parceria promete ampliar a resiliência dos data centers através da identificação precoce de problemas e da intervenção automatizada em todos os níveis da infraestrutura. Espera-se que o resultado proporcione aos profissionais de TI a oportunidade de realocar os recursos destinados às tarefas diárias de manutenção para projetos estratégicos capazes de gerar receita e criar valor, alavancando o crescimento da empresa.
“Essa parceria estratégica com a Nimble nos permite entregar soluções em flash de última geração ao mercado, ampliando ainda mais a experiência positiva do cliente, pelo aprimoramento da plataforma InfoSight, sempre reduzindo o custo total da propriedade (TCO, em inglês)”, declarou David Lincoln, diretor executivo e gerente geral da Unidade de Negócios de Servidores, Armazenamento e Soluções, Grupo de Data Centers (DCG) da Lenovo. “Por meio dessa parceria, poderemos oferecer uma integração contínua de hardware, software e suporte analítico, criando meios de desenvolver a nova geração de data centers totalmente em flash e gerar valor estratégico para os nossos clientes”.
“O acesso imediato aos dados é um fator crítico para manter a vantagem competitiva. Infelizmente, as empresas continuam a ser desafiadas pela infraestrutura complexa que provoca lentidão nas aplicações e prejudica os negócios. Nos esforçamos para oferecer infraestruturas simples e autogeridas para que as organizações possam focar a sua atenção em iniciativas de negócios estratégicas”, disse Suresh Vasudevan, CEO da Nimble Storge. “Ao combinarmos a nossa tecnologia inovadora à presença global e escopo do produto da Lenovo proporcionaremos um portfólio de soluções otimizadas para aplicações de alto desempenho que minimizam o gerenciamento da infraestrutura e reduzem os custos gerais do suporte”.
Os primeiros produtos que serão beneficiadas pela parceria Lenovo-Nimble serão a série ThinkAgileCX Series, disponíveis a partir de 28 de outubro.
1 2016 Tech Budget Benchmarks”, Forrester Research, Inc., 21 de janeiro de 2016
2 Os servidores corporativos da Lenovo cx86 são considerados o número 1 em confiabilidade, de acordo com o Relatório de Confiabilidade de Servidores OS, julho de 2015, feita pela Global Server Hardware.
3 Os servidores corporativos da Lenovo são considerados o número 1 em satisfação do cliente, de acordo com a última Pesquisa de Satisfação do Cliente da TBR, de agosto de 2015.