Full Service aponta crescimento em virtualização de servidores

De acordo com a Full Service, integradora de soluções de Tecnologia da Informação, o serviço de virtualização de servidores será responsável por 20% do crescimento da companhia em 2011. Para o diretor da organização, Ulisses Rios Lima, a empresa trabalha com o segmento há dois anos – com foco em Hyper-V em Windows 2008 R2 e Cluster. 

"Temos três motores na área: otimização dos recursos existentes e economia, tanto em energia e espaço, como no investimento em novas máquinas;  redução do consumo de energia, cujo apelo é grande em um mundo que busca meios de trabalho menos poluentes; e aumento de produtividade ", afirma o executivo. O segmento de manutenção de hardware e suporte a software da empresa responde pela maior parte do faturamento em  2011, em torno de 50%, seguido de outros projetos de TI (15%), venda de produtos (10%) e computação em nuvem (5%).

Segundo o executivo, há benefícios também do ponto de vista operacional. “Os servidores virtuais são armazenados como imagem em arquivos”, completa. Para Lima, a virtualização de servidores estará na pauta do mercado, pois existe um interesse crescente pela tecnologia devido às facilidades que apresenta. Além disso, a tecnologia permite que upgrades de hardware e recuperação de desastres sejam feitos de forma muito mais fácil e rápida.

Share This Post

Post Comment