Solução para prevenção de perda de dados para tablets

Solução de prevenção contra perda de dados (Data Loss Prevention – DLP) para monitoramento e proteção de informações confidenciais em tablets será disponível inicialmente para iPad no início de 2012.  A Data Loss Prevention foi anunciada pela Symantec, companhia de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas. 

O recurso foi desenvolvido para proteger os dados e auxiliar na proteção de conteúdo em tablets. “A solução permitirá que os departamentos de TI ofereçam melhor suporte aos negócios na adoção dessa nova tecnologia e também mantenham níveis altos de proteção para as informações confidenciais”, afirma Art Gilliland, vice-presidente do Grupo de Segurança das Informações da Symantec. A proteção se estenderá esteja o usuário conectado via 3G ou Wi-Fi. A disponibilidade da solução com sistema operacional Android está programada para o próximo ano.

Segundo a empresa, a solução será o mais recente integrante do conjunto de soluções DLP e de Gerenciamento Móvel da Symantec. O produto foi criado para permitir que os atuais clientes do Symantec DLP explorem os investimentos já realizados, utilizando as mesmas políticas e infraestruturas de gerenciamento.

 

Share This Post

Post Comment