A BitDefender concluiu a reestruturação de sua operação no Brasil e nomeou a distribuidora Securisoft para atuar como “Country Partner”, para o território brasileiro. Com isto, a após cinco anos de presença no País, a BitDefender transfere para o novo parceiro todas as atividades relacionadas ao marketing, logística, política de canais e suporte de primeiro e segundo nível aos clientes locais, sejam eles usuários finais ou corporativos.
Com esta operação, a BitDefender busca conquistar maiores fatias do mercado, principalmente através do fortalecimento das vendas indiretas – antes responsáveis apenas por cerca de 20% dos negócios no mercado local. De acordo com Eduardo D`Antona, diretor da Securisoft, a nova operação iniciou-se há cerca de três meses, quando a Securisoft passou a operar com status de representante exclusivo do fabricante.
“Apenas neste curto período, conseguimos acrescentar 50 novas revendas brasileiras no rol de parceiros BitDefender e superamos a marca de 250 novos clientes corporativos e governo, ampliando em 350 % as vendas totais em número de licenças. O objetivo é recriar a malha de canais em todo o Brasil”, afirma o executivo.
Em três meses de operação, a BitDefender comercializou cerca de 10 mil licenças no Brasil, posicionando-se como principal força de vendas da multinacional na América Latina. A partir do acordo com a Securisoft, a empresa passa a contar com uma equipe de 15 executivos de vendas indiretas e uma central de suporte local exclusivo a clientes corporativos, comandada por um engenheiro certificado na matriz.