Banco chileno adquire o sistema Oracle Exalogic Elastic Cloud

De acordo com a Oracle, empresa que desenvolve hardware e software para trabalhar em conjunto na nuvem e nos datacenters, o Banco do Chile, rede de distribuição de mais de 420 filiais e pontos de venda, é a primeira empresa latino-americana que adquiri sistema de engenharia desenvolvido para executar o Oracle Fusion Middleware e os aplicativos desenvolvidos pela companhia em Java. 

“Nosso desafio era contar com uma plataforma que se adequasse ao nosso crescimento transacional e tivesse um desempenho, onde nos permitisse atualizar nossa infraestrutura em um curto prazo”, afirma o gerente de Divisão Operacional e Tecnologia do Banco do Chile, Patrício Melo. Segundo a empresa, o Oracle Exalogic Elastic Cloud auxilia no desempenho de aplicativos para negócios do Banco do Chile que são executados no servidor Oracle WebLogic.

O banco utiliza o Oracle WebLogic Server 11g para processar o volume de processamento de transações em tempo real e reunir múltiplos sistemas simultaneamente. “Com essa solução, o Banco de Chile poderá consolidar seu datacenter aproveitando ao mesmo tempo, seu investimento e habilidades”, explica a presidente da Oracle Chile, Sandra Guazzotti.

 

Share This Post

Post Comment