Extreme Networks conclui a aquisição da empresa de wireless LAN da Zebra Technologies

Extreme Networks, acaba de anunciar a conclusão da aquisição da empresa de Wireless LAN (WLAN) da Zebra Technology Corporation (NASDAQ: ZBRA). A aquisição da empresa de WLAN fortalece e expande as soluções ponta-a-ponta de rede cabeada e sem fio geridas por software da Extreme e complementa seu foco nessa vertical de mercado.aquisição

“Esta excelente aquisição solidifica a posição da Extreme como terceiro maior fornecedor no nosso mercado-alvo corporativo de campus e cria inúmeras oportunidades de crescimento para ofertas expandidas de soluções e serviços para os nossos clientes”, revela Ed Meyercord, presidente e CEO da Extreme Networks. “Ao agregarmos os ativos WLAN, aumentamos o nosso mercado para US$ 9,4 bilhões em um dos segmentos de crescimento mais rápido do setor de redes, e expande a nossa capacidade com talentos-chave em gestão, experientes especialistas e parceiros do setor de wireless, e uma significativa carteira de clientes de alto nível”.

A Extreme adquiriu da Zebra clientes, pessoal e ativos de tecnologia. A aquisição posiciona a Extreme como líder nos mercados de hotelaria, educação, saúde e fabricação, e em mercados governamentais estaduais e locais. Com a inclusão de líderes de pensamento do setor, da tecnologia WiNG Wi-Fi, do software líder de segurança de redes sem fio, de uma plataforma de hospedagem de última geração e de uma nova capacidade de serviços gerenciados, além de uma sólida carteira de clientes, a Extreme se expande para novos setores, como varejo, transporte e logística e a uma área mais ampla de hotelaria, criando oportunidades adicionais de crescimento.

“A empresa de wireless LAN da Zebra Technologies representa uma contribuição estratégica para a Extreme Networks, que fortalece a posição da empresa no mercado corporativo de campus”, disse Nolan Greene, analista sênior de pesquisa do IDC. “A tecnologia adquirida complementa o portfólio existente de soluções de rede geridas por software da Extreme, e oferece novas oportunidades para todo o seu ecossistema de parceiros, distribuidores, clientes e funcionários. O mercado corporativo de WLAN é um dos segmentos de rede de crescimento mais rápido em nível mundial, e com esta aquisição a Extreme solidifica o seu papel como um importante player no mercado”.

Conforme anunciado anteriormente, a Extreme espera que a transação proporcione um aumento no fluxo de caixa e no lucro no ano fiscal de 2017, e espera gerar mais de US$ 115 milhões em receitas anuais com os ativos WLAN adquiridos.

Declarações Prospectivas
Com exceção das informações históricas aqui contidas, o conteúdo apresentado neste comunicado de imprensa, sem quaisquer limitações com respeito às declarações sobre características, desempenho e benefícios dos produtos da Extreme Networks, incluindo os produtos adquiridos nesta aquisição e os benefícios esperados da aquisição da empresa de WLAN da Zebra, são declarações prospectivas dentro do significado das disposições de “porto seguro” do Private Securities Reform Act de 1995. Estas declarações prospectivas são válidas somente até a presente data. Como tais declarações lidam com eventos futuros, elas estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados reais poderão diferir materialmente daqueles esperados ou projetados. Entre estes riscos e incertezas estão o risco de que a Extreme possa não realizar os benefícios esperados da aquisição, ou que estes benefícios possam levar mais tempo que o previsto para serem realizados, assim como outros riscos ligados à aquisição, como a capacidade de integrar com sucesso as tecnologias e operações adquiridas e os resultados reais da sua utilização em diferentes ambientes, o potencial aparecimento de passivos inesperados, a capacidade da Extreme Networks de manter relacionamentos com clientes e funcionários-chave, e também a capacidade da Extreme Networks de investir na empresa daqui para frente. A Extreme Networks não assume quaisquer obrigações de atualizar as informações prospectivas contidas neste comunicado. Outros fatores importantes que poderão causar resultados reais materialmente diferentes estão contidos nos formulários 10-Q e 10-K da Companhia apresentados junto à Securities and Exchange Commission. https://www.sec.gov/.

Share This Post

Post Comment