A OKI divulgou seu Relatório sócio-ambiental de 2012. O documento faz um balanço das políticas relativas ao CSR (Corporate Social Responsibility) e descreve as ações realizadas pelo Grupo OKI em 2011.

Para Hideichi Kawasaki, Presidente Mundial da OKI, todo o trabalho realizado pela corporação tem como objetivo melhorar o ambiente interno e externo, além de garantir mais segurança e aumentar a confiança de seus clientes. “Nosso foco é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio de atividades empresariais sustentáveis. Por isso, a OKI levanta essa bandeira com base em sua filosofia empresarial e espírito empreendedor”, afirma Kawasaki.

No Relatório Sócio-Ambiental, a OKI estruturou sua conduta em 10 temas principais, entre eles satisfação do cliente, realização de operações apropriadas, ambiente de trabalho seguro, respeito à individualidade e contribuição social. Um dos pontos de destaque do relatório são os compromissos ambientais assumidos pela empresa, com metas em quatro campos até 2020.

Sendo eles; contribuição para uma sociedade com baixo nível de carbono, por meio do fornecimento de produtos, serviços e atividades comerciais ambientalmente conscientes; prevenção da poluição reduzindo o uso de substâncias químicas e emissões de gases para a atmosfera; circulação de recursos com o processo de reciclagem de produtos usados e correto descarte dos componentes; conservação da biodiversidade estabelecendo um sistema de gestão para garantir seu uso sustentável.