Estado de Illinois escolhe a Intersystems para desenvolver projeto

Projeto que envolve o desenvolvimento do sistema de dados eletrônicos na área de saúde, chamado Health Information Exchange, do estado de Illinois, nos Estados Unidos, terá parceria da InterSystems, fornecedora de tecnologia de banco de dados e integração de healthcare.

De acordo com a companhia, após um processo de concorrência, o escritório de Tecnologia da Informação para a Saúde de Illinois optou pela InterSystems para desenvolver a infraestrutura necessária para o sistema. O Exchange irá conectar profissionais da saúde e hospitais eletronicamente, permitindo o intercâmbio seguro dos históricos médicos dos pacientes em todo o estado. “O acesso eletrônico aos dados dos pacientes em todo o estado significa que informações vitais estarão disponíveis, instantaneamente, a médicos e hospitais quando mais precisarem, aprimorando a entrega do serviço de saúde e salvando vidas”, explica o afirmou o governador do estado de Illinois, Pat Quinn.

Os critérios de seleção incluíram o destaque em gerenciamento de informações de saúde, privacidade e segurança do paciente. Assim como outros estados norte-americanos, Illinois está participando do programa realizado pelo governo federal para promover e difundir a adoção e o intercâmbio de informações eletrônicas de saúde. Atrasos em enviar históricos em papel e a dificuldade em armazenar, recuperar e transmitir documentos físicos são fatores que contribuem para a falta de eficiência e a geração de custos desnecessários na saúde. “Incentivos financeiros oferecidos por meio do Medicare e Medicaid estão levando os fornecedores de serviços e hospitais de Illinois a adotarem o sistema de Prontuário Eletrônico de Saúde em números sem precedentes”, diz a diretora do escritório de Tecnologia da Informação para a Saúde do estado, Laura Zaremba.

Share This Post

Post Comment