Aconteceu no dia 7 de novembro, o Kofax Connect 2013 - edição Brasil na cidade do Rio de Janeiro. Por mais um ano, a Kofax Brasil reuniu parceiros e usuários para em um dia mostrar todo seu portfólio de produtos que estão sendo implementados em todo o mundo simultaneamente.
Na parte da manhã os keynotes da companhia, Celso Amaral, vice presidente da Kofax para a América Latina e Caribe e Wayne Ford vice presidente de Canais da empresa fizeram apresentações sobre o contexto no as companhia da área de gestão da informação estão transitando e como seus clientes e usuários devem tirar vantagens de negócios diante de um momento onde o consumidor está ultra-conectado, ávido por respostas rápidas e por oportunidades de novos mercados.
De acordo com o Wayne Ford, a Era do do Consumidor, veio para ficar e dessa forma, os sistemas de comprometimento ( systems of engagement - conforme a definição da AIIM), vem estar muito mais perto dos negócios do que nunca. " o consumidor quer respostas rápidas, ele está presente nas redes sociais, ele almeja ter o que necessita o mais rápido possível da forma mais fácil e eficiente possível. É neste contexto que abrimos nossa capacidade de transformar estes desafios em oportunidades de negócio", reforçou o executivo.
Hoje tirar valor das informações é mais do uma necessidade, assim, o meio ambiente de negócios não pode mais simplesmente se basear em capturar informações, mas diante dessa urgência do mercado, deve capturar a informação e tirar valor delas para os negócios, dando início aos processos de capture analytics que se tornaram mais e mais importante no dia a dia das companhias em todo o mundo.
Business e Tecnologia
Durante o encontro os usuários, parceiros e especialistas puderam se dividir em duas salas de conferência onde puderam ter uma ampla visão de todo o portfólio oferecido pela companhia.
Na Sala Tecnologia, comandada pela área técnica da Kofax Brasil, Alexandre Córdova que ofereceu a oportunidade de mostrar na prática todos os novos produtos , sua interações e desenvolvimento para aplicação.
Na sala de negócios , foram apresentadas as novas tendências e como por meio das novas ferramentas os usuários poderão implemntar seus negócios.
Entre os estudos apresentados no evento, conforme a Forrester a mudança de paradigma do mercado no qual os negócios precisam agora ser mais flexíveis, exigindo que as aplicações sejam mais adaptáveis e que venham a resolver os processos de negócios e as atividades colaborativas que são fundamentais nos dias de hoje. Segundo o estudo encomendado pela Kofax , os executivos demandam por aplicações para processos inteligentes - uma nova geração de pacotes de aplicativos que estão sendo criados especificamente para essas atividades de negócios colaborativos . Ainda de acordo com o estudo conduzido pela Forrester , em nome da Kofax , a empresa de pesquisa estima que o mercado para aplicações de uso intensivo de informações de processos inteligentes vai crescer a uma taxa de crescimento anual de quase 60% a partir de 6 milhões dólares em 2012 para US $ 3,9 bilhões em 2016.
" As empresas devem executar bem em todas as fases de um processo de negócio, mas especialmente na primeira etapa de compromissos com clientes , a que chamamos o First Mile . Interações na First Mile são , interações com informações intensivas dinâmicas. O novo porfólio da Kofax aborda este desafio dando às empresas as ferramentas necessárias para capturar , processar e analisar essas interações de uma forma única e diferenciada, unindo o capture ao BI trazendo um novo conceito de capture analytics, fundamental para tirar valor das ações que moveram os negócios dentro desta nova e inquietante perspectiva", resumiu o vice-presidente da empresa, presente ao encontro no Brasil.