Agiplan de Porto Alegre opera com o SPBx da C&M Software

No mês de outubro, entrou em operação na Aglipan Financeira S/A – CFI, o SPBx da C&M Software, que dá acesso ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro) e permite às instituições financeiras como bancos e corretoras de câmbios e valores,  facilidade de uso, segurança, estabilidade, contingência e compatibilidade com todas as normas do Banco Central do Brasil. Assim, a C&M Software processa todas as transações de SPB de seus clientes, liberando a AGIPLAN FINANCEIRA S/A – CFI  para cuidar exclusivamente das atividades pertinentes ao seu negócio.

Jackson Machado, gerente financeiro da Aglipan, explica que a contratação, instalação e operação da solução aconteceram com muita agilidade. De março a outubro, a solução aderiu perfeitamente ao sistema interno da instituição que processa 90 transações por hora. A instituição prevê um crescimento de 20% nos negócios a partir da operação do SPBx. “A C&M Software, dado a sua experiência e grande participação no mercado, é o parceiro que buscávamos para nos auxiliar neste processo de independência e automação dos processos financeiros da nossa carteira de negócios, agora, vamos ampliar a capilaridade e conceder mais crédito”, destaca o executivo.

A Aglipan Financeira S/A – CFI, com sede em Porto Alegre e 100 pontos de atendimento no Brasil, é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central a operar no mercado financeiro com produtos de créditos, Seguros e Investimentos para brasileiros de todos os perfis. Neste cenário, o SPBx da C&M Software tem toda a sua infraestrutura desenvolvida em um ambiente totalmente seguro, que permite integrar as instituições financeiras à Rede do Sistema Financeiro (RSFN) para efetuarem suas operações de contas reserva  juntamente ao BACEN. “Agora com o diferencial de alto grau de automação do  SPBx de liquidação direta, ganhamos mais agilidade e o nosso cliente será atendido com mais rapidez, pois em menos de duas horas o valor solicitado, após análise de crédito, será depositado na conta corrente do cliente, afirma Jackson Machado.

Share This Post

Post Comment