Estudo vai publicar informações como perfil atual do usuário deste software, participação de fabricantes por porte de empresa, além de índice de satisfação no uso das soluções
O Portal ERP, canal de conteúdo especializado em software de gestão empresarial, acaba de lançar a segunda edição de sua pesquisa Panorama Mercado de ERP no Brasil. A pesquisa, que foi lançada em 2015, foi a primeira voltada única e exclusivamente ao mercado brasileiro de ERP, tendo como objetivo conhecer o perfil atual do usuário deste software, além de indicar tendências de uso e integração ás novas tecnologias.
Em sua primeira edição, o estudo contou com a participação de 4.635 profissionais dos mais variados setores da economia, e a expectativa para este ano é de um engajamento ainda maior. "Tanto o número de participantes, como os resultados alcançados na primeira edição foram bastante significativos para compreender melhor qual o nosso tamanho e para onde estamos caminhando. O mercado se surpreendeu, entre outras coisas, com o número de fabricantes atuantes hoje, sobretudo nas pequenas e médias empresas”, comenta Luciano Itamar, publisher do Portal”.
“Neste ano, além de todas as informações anteriores, queremos saber também um pouco mais sobre aspectos de usabilidade e índice de satisfação da ferramenta, ou seja, vamos nos aproximando cada vez mais da rotina de quem efetivamente usa o software”, conclui Luciano.