Realidade aumentada e experiência omnichannel

A realidade aumentada chegou nos shoppings da Iguatemi e fará parte da campanha das compras de fim de ano dos empreendimentos da rede, com uma experiência inovadora. Por meio do aplicativo dos shoppings, os consumidores entrarão na "Terra da Magia" e poderão desbloquear personagens especiais com poderes para abrir portais para a chegada do Natal. O conceito criativo e o desenvolvimento digital da campanha omnichannel foram liderados pela CI&T, especialista global em soluções digitais, em parceria com a companhia de shoppings.cardboard

 

Para criar os personagens, juntas as equipes da CI&T e da Iguatemi desenvolveram um dossiê com personas divertidas e encantadoras. O tímido Lipe adora skate e jogos de computador. A destemida jovem Babi é antenada em moda, o mascote Renê é o animal de estimação, o aventureiro Godofredo ama livros, e objetos conectados e a sábia Mestra aprecia gastronomia. Assim, a partir do app e apontando a câmera de seus smartphones para os totens e cartazes espalhados pelos shoppings, os consumidores poderão interagir com estes cinco personagens que aparecerão em realidade aumentada e ingressar na "Terra da Magia".

 

Os personagens também estarão no site da campanha em que os consumidores poderão fazer o download e imprimir o livro que conta a história. Além deles, os consumidores encontrarão no aplicativo promoções especiais relacionadas à ação. A nova campanha de Natal do grupo segue as tendências de mercado relacionadas à experiência mobile e multicanal: a população conectada brasileira multiplataforma já soma 105 milhões de usuários e o número de smartphones no Brasil atingiu a marca de 168 milhões, segundo pesquisa da Comscore de agosto de 2016. Neste contexto, a Iguatemi identificou a oportunidade para engajar usuários no aplicativo e ativar com promoções nas lojas. Trata-se de uma inovação estratégica na jornada dentro dos centros de compras, para tornar o "Natal Mágico" dos clientes uma experiência totalmente diferenciada a partir de seus smartphones.

 

"Em meio à enorme expectativa dos usuários por experiências digitais diferentes, conectando o mundo real com o virtual – e não estamos falando de um fenômeno exclusivo de uma única faixa etária – identificamos que poderíamos usar essa chance para ir além e entregar para o Iguatemi uma solução que integrasse a experiência do consumidor off e online com a campanha de Natal lúdica e inesquecível", explica Marcelo Trevisani, Head of Marketing Studio da CI&T.

 

Com 17 shopping centers em todo o país, a rede Iguatemi é uma das maiores empresas full service do setor no Brasil. “O Natal é muito importante para nós. Sempre nos preocupamos em proporcionar momentos memoráveis para toda a família. Por este motivo, esperamos encantar nossos clientes e aproximá-los do verdadeiro espírito natalino com essa ação inovadora”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

A CI&T acumula experiências de sucesso na criação de soluções digitais inovadoras para seus clientes de varejo. "A inovação pode ser usada para ampliar o conhecimento da jornada do consumidor a favor do incremento das vendas em uma das principais datas do varejo, que é o Natal", explica o vice-presidente de inovação da CI&T, Leonardo Mattiazzi.

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