O acordo comercial entre Associação Comercial Empresarial e Agrícola de Analândia (ACEAA) e a Cardsinova possibilitou a chegada de um Ponto de Atendimento dentro da Associação para oferecer aos empresários, comerciantes e cidadãos o certificado digital. A primeira emissão foi realizada este mês de outubro para a Prefeitura de Analândia.
Por ser uma cidade com cerca de 5 mil habitantes, a ACEAA tem objetivo de atender os associados e cidadãos oferecendo todos os serviços que possam beneficiar, integrar e colaborar com a transformação digital da cidade. Pensando nessa evolução, pesquisaram no mercado uma empresa séria e reconhecida no mercado para levar a facilidade de emissão de certificado digital no padrão ICP-Brasil e chegaram à Cardsinova, que é credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, além de já ser parceira de várias outras associações comerciais.
Segundo Carlos Munhoz, Diretor de Relações Públicas da ACEAA, o certificado digital é uma ferramenta importante e disponibilizar essa tecnologia para os cidadãos de Analândia só trará benefícios. “Agora quem precisar emitir um certificado digital de forma mais ágil e segura não precisará mais ir para cidades vizinhas e ganhará com redução de tempo e custos de deslocamentos, além de ganhar com a facilidade de horários para validação, pois a associação trabalha com horário estendido ao público”.
“Estamos muito satisfeitos com esta parceria, conseguimos ter todo apoio e suporte necessário da empresa para atendermos com agilidade nossos clientes. É uma equipe dos profissionais da Cardsinova e ACEAA que trabalham juntos para oferecer o que há de melhor em atendimento, com mais segurança e facilidade em obter um certificado digital”, ressalta Munhoz.
O mundo digital vem crescendo muito rapidamente e Analândia é uma cidade onde as pessoas têm um pouco de dificuldade no desenvolvimento tecnológico e a associação vem para ajudar nesse sentido, sempre auxiliando e dando suporte necessário. A certificação digital traz benefícios como comodidade, mais acesso à informação e diminui a informalidade, já o papel da Associação é colaborar para desburocratizar os processos.
Para Fernando Henrique Muterle, Diretor da Cardsinova, agora Analândia já tem a possibilidade de colocar toda população no meio digital com o dinamismo e agilidade que o certificado digital oferece para assinar documentos digitalmente, e-CPF, e-CNPJ, emitir notas fiscais, cupom fiscal, DANFE, tudo para uma comunicação on-line com a Sefaz. “Essa tecnologia vem para agregar e ainda tem mais uma vantagem, já que com o certificado digital a pessoa pode fazer suas atividades e obrigações legais em qualquer lugar que esteja e sem a necessidade de sua presença física”, finaliza o executivo.