O Artia, software para gestão de projetos com funcionamento 100% web, está conquistando cada vez mais espaço entre as agências de comunicação, marketing e desenvolvedoras de websites em todo o país. Atualmente o setor representa 34 % dos clientes da empresa, que já conta com mais de 11 mil usuários. Com interface simplificada e elementos de rede social, o Artia permite organizar atividades pessoais e profissionais, criar e gerenciar projetos, compartilhar tarefas com pessoas, empresas e equipes, apontar horas para administrar o tempo gasto durante o dia com cada atividade, visualizar atividades planejadas e realizadas, obter gráficos para apoio à decisões.
Roberto Gil Espinha, diretor comercial do Artia, explica que a facilidade de uso do software e as semelhanças com as redes sociais tornam a ferramenta bastante atrativa para este segmento de mercado. “Além de ser uma ferramenta de implantação simples, o software gera resultados de forma muito rápida”, comenta. Entre os novos clientes do Artia está o Grupo Clara, de Brasília, que utiliza o software para gerenciar projetos de produção de vídeo, design, publicidade e web. "O Artia é agora uma parte integrante do nosso negócio. É fácil de gerenciar e está disponível nas mais diversas plataformas, além de oferecer excelente equipe suporte”, explica Érico Lisbôa, diretor executivo do Grupo.
O software é comercializado na modalidade SaaS (Software como serviço), ou seja, não é necessário nenhum investimento com infraestrutura, instalação, licença ou treinamentos. Essa característica permite que a ferramenta esteja disponível para empresas de todos os portes, independente da localização.