NVIDIA potencializa o rendimento do aprendizado por data centers

A NVIDIA anuncia uma plataforma completa de data center de hiperescala que permite que empresas deimg_00 serviços Web acelerem suas imensas cargas de trabalho de aprendizado por máquina. A linha de aceleradores de hiperescala da NVIDIA é composta por dois processadores. Um deles permite que pesquisadores inovem e desenvolvam com maior rapidez novas redes neurais profundas para cada um do crescente número de aplicativos que desejam potencializar com inteligência artificial (IA). O outro é um acelerador de baixo consumo projetado para implementar essas redes em todo o data center. A linha também conta com um pacote de bibliotecas aceleradas por GPU.

 Juntos, eles permitem que desenvolvedores utilizem a poderosa Plataforma de computação acelerada Tesla para promover o aprendizado por máquina em data centers de hiperescala e criar aplicativos incríveis com base em inteligência artificial.

 “Foi dada a largada para a corrida da inteligência artificial”, diz Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da NVIDIA. “O aprendizado por máquina é sem dúvida um dos desenvolvimentos mais importantes na computação atualmente, na escala do computador, da internet e da computação em nuvem. Enquanto conversamos, setores que vão desde serviços em nuvem para o consumidor, assistência automotiva até assistência médica estão sendo revolucionados."

 “O aprendizado por máquina é o grande desafio computacional da nossa geração. Criamos a linha de aceleradores de hiperescala Tesla para impulsionar 10x mais o aprendizado por máquina. A economia de tempo e dinheiro para os data centers será significativa", aponta o executivo.

 Esses novos produtos de hardware e software são projetados especificamente para acelerar a enxurrada de aplicativos da Web que estão na corrida para incorporar recursos de inteligência artificial. Avanços inovadores no aprendizado por máquina tornaram possível a utilização de técnicas de inteligência artificial para criar aplicativos e serviços mais inteligentes.

 O aprendizado por máquina está sendo utilizado para tornar mais preciso o reconhecimento de voz. Ele possibilita um reconhecimento automático de objetos e cenas em vídeos ou fotos capaz de fazer marcações para uma busca futura. Permite também o reconhecimento facial em vídeos ou fotos, até mesmo quando o rosto estiver parcialmente obscuro. Potencializa serviços atentos aos gostos e interesses individuais, que podem organizar cronogramas, apresentar conteúdos relevantes e responder a comandos de voz com precisão e em tom coloquial.

 O maior desafio dos desenvolvedores é obter a quantidade expressiva de potência supercomputacional necessária para inovar e treinar o número cada vez maior de redes neurais profundas e o processamento para responder imediatamente às bilhões de consultas de clientes que utilizam os serviços. A linha de aceleradores de hiperescala da NVIDIA foi criada para acelerar essas cargas de trabalho e aumentar drasticamente o rendimento dos data centers.

Share This Post

Post Comment