Seguradora utiliza a plataforma líder de Machine Learning Automatizado para detectar possíveis fraudes e atender melhor o cliente

A DataRobot, líder em Inteligência Artificial para o mercado corporativo, anunciou que sua plataforma de IA foi escolhida pela multinacional de seguros Tokio Marine na otimização da utilização de dados no Brasil. A parceria permitirá que a Tokio Marine aproveite os recursos da DataRobot para atuar de maneira preventiva e identificar possíveis fraudes. A seguradora está avaliando a tecnologia também em outros casos de uso, tais como a jornada do cliente, tendo como objetivo se tornar uma empresa impulsionada pela Inteligência Artificial (AI-Driven).

Antes de trabalhar com a DataRobot, a Tokio Marine não possuía experiência na criação de modelos analiticos e por isso não conseguia informações tão detalhadas de seus dados. A seguradora avaliou outros fornecedores, concluindo que a solução da DataRobot era a que mais se adaptava ao seu modelo de negócios.

"Antes da DataRobot, nossos esforços de detecção de fraude eram manuais e demorados", disse Leandro Eschiavi, Head de Inovação da Tokio Marine. “Selecionamos a plataforma da DataRobot porque ela poderia oferecer casos de uso em toda a empresa - algo necessário para alavancar verdadeiramente o poder da IA. Além disso, a plataforma é fácil de usar, tem uma interface amigável e repleta de informações, que agrega um enorme valor aos nossos negócios. Certamente será uma parceria bem-sucedida.”

“Com a solução da DataRobot, a Tokio Marine está ampliando seus recursos relacionados à detecção de fraudes e reduzindo significativamente a quantidade de esforço humano necessário para revisar todos os alertas”, disse Wilson Leal, CIO da Tokio Marine. A tecnologia permite que os cientistas de dados e outros profissionais da Tokio Marine trabalhem juntos, colaborando no desenvolvimento, entrega e implantação de modelos de Machine Learning. “Essa flexibilidade adicional ajuda a Tokio Marine a compreender e atender melhor seus clientes”, complementa.

A Tokio Marine é líder na área de seguros. “A tecnologia da DataRobot permitirá que a empresa fique à frente das tendências do setor, minimizando o tempo gasto em processos manuais", ressalta Marcos Hayashi, Diretor de Vendas DataRobot Brasil. "Estamos entusiasmados por trabalhar com uma organização tão inovadora e esperamos ajudá-la a tomar decisões mais rápidas e inteligentes de Machine Learning".
Para mais informações da DataRobot, visite datarobot.com/pt