Ferramenta auxilia empresas a identificar e reter talentos que aumentam a produtividade e a competitividade

A prioridade atual das empresas é capacitar a equipe de Recursos Humanos para trazer uma contribuição estratégica para o negócio.  Para isto, precisa superar os seguintes desafios:RH

o   Alcançar a eficiência nos processos - a partir da contratação, medição de desempenho do funcionário, independentemente de qual parte do mundo ele esteja localizado, até a demissão de um funcionário, abrangendo remuneração, compensação e, eventualmente a sua exclusão do sistema, estes processos continuam exigindo tempo e recursos dos integrantes do RH.

o   Melhorar a visibilidade - enquanto áreas como Finanças e Vendas trabalham com recursos analíticos de última geração, o departamento de Recursos Humanos ainda estava limitado a fazer analises por funcionário, utilizando planilhas de cálculos convencionais. Como resultado, têm informações fragmentadas, múltiplas fontes de informação e perda inestimável de tempo.

Recrutar talentos – atualmente, as empresas têm o desafio de encontrar talentos em quatro gerações. Isso significa que não é suficiente implementar um software para tal finalidade e que existe a necessidade de fontes de informação confiáveis, ambientes de trabalho colaborativos e dados disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana (independente da localização ou do dispositivo).
Otimizar a eficiência da força de trabalho - o RH precisa saber o que motiva cada funcionário, como e onde aplicar suas habilidades e conhecimentos, qual é o perfil ideal para cada cargo e como recompensar e fortalecer o talento.
Estar preparada para o novo ambiente de negócios – hoje a operação global, as redes sociais e a mobilidade mudaram a maneira de interagir com o mundo. Somado a isso, os modelos de negócios mudam a cada momento, pois novos concorrentes chegam de direções inesperadas.
O Oracle HCM Cloud Service oferece às empresas um sistema que atende às novas necessidades do RH na gestão de pessoas e de talentos, com a facilidade e rapidez que só é possível na “nuvem”.
Devido à flexibilidade da solução da Oracle as organizações poderão preservar seus investimentos anteriores em TI e apenas complementá-los com as funcionalidades necessárias para o momento.
O Oracle HCM Cloud Service pode criar uma visão abrangente e global de talentos, fornecendo informações já processadas aos gestores da área de Recursos Humanos. Esta solução também permite gerenciar a evolução de cada funcionário (inclusive em nível global) detalhadamente.

Share This Post

Post Comment