Cinco erros que podem prejudicar o SEO de um e-commerce

“Cerca de 90% dos usuários de internet no Brasil, utilizam mecanismos de buscas para encontrar informações, e se o resultado 17cb83f03575não estiver na primeira página de busca, o consumidor não se interessa mais”, explica Ian Castro, diretor da Salve! Digital, agência de Inbound Marketing, com mais de sete anos de experiência em SEO, durante palestra realizada no Conexão KingHost, evento online sobre empreendedorismo digital, promovido pela KingHost. Por isso, o especialista deu dicas de como construir o site, técnicas e conteúdos para permitir que o portal fique bem posicionado nos mecanismos de buscas, e elencou cinco erros que podem prejudicar a visibilidade do seu e-commerce:

1.       Tenha cuidado com palavras-chave erradas: perguntas como “quais são as palavras que os usuários mais buscam” ou “como as pessoas buscam pelo site”, ajudam a identificar as palavras-chave certas. Para quem quer um auxílio maior, ferramentas como o Google Analytics, pesquisas internas do site, Yahoo Answers e site de concorrentes também são úteis.

2.       Fique atento às URLs sujas: a URL de uma página é um fator importante para o posicionamento nas buscas, a relação entre ela e o conteúdo ajuda o Google a determinar a relevância do site. Por isso, é crucial manter as URLs curtas, objetivas, e com palavras relevantes.

3.       Tenha cuidado com conteúdo duplicado: cada página do site precisa ser única, por isso, vale a pena investir um tempo maior e produzir conteúdos originais, em vez de apenas copiá-los.

4.       Não publique conteúdo ruim: cada página do site tem como objetivo apresentar um produto, reter a atenção do consumidor, despertar algum interesse e conduzir à realização da compra. Mas como fazer isso? Uma dica é transmitir o conteúdo de forma criativa e apelativa, utilizando também alguns recursos, como imagens, listas, ilustrações, gráficos e vídeos.

5.       Tenha atenção aos links quebrados: os links quebrados apontam para endereços que não existem, e além de frustrar a experiência do usuário, prejudica o SEO do blog. É possível evitar isso, ao fazer o redirecionamento do endereço.

Share This Post

Post Comment