ESET recebe pontuação máxima no principal teste de antivírus do mundo

A solução ESET Smart Security obteve a pontuação máxima entre os antivírus avaliados pela AV-Test – organização

Information Technology background. Conceptual image for information technology, cloud computing or internet. Great for backgrounds or main image in your futuristic, networking or internet related concept design.

independente, reconhecida pela realização de testes de soluções de segurança. Na análise, considerada uma das mais importantes do mundo, o software da ESET foi o único da categoria (antivírus) a detectar 100% das ameaças virtuais, pelo segundo ano consecutivo.

Como a maior parte dos malwares tem como objetivo desativar as soluções de segurança em TI, o teste analisou como têm sido usadas as tecnologias de auto-proteção, como DEP (Data Execution Prevention ou Prevenção de Execução de Dados) e ASLR (Address Space Layout Randomization ou Randomização de Layout de Espaço de Endereço), uma vez que são mecanismos importantes que ajudam a reduzir os riscos e tornar as soluções mais seguras.

O principal teste de capacidade de auto-defesa da AV-Test Self-Protection of Antivirus Software analisou se as tecnologias de proteção foram implementadas em conexão com os arquivos em modo de uso PE (Portable executable) para soluções de 32 e 64 bits. Além disso, a validade dos certificados de assinatura digital também foi testada.

No total, foram avaliados 21 pacotes de segurança para usuários domésticos e 10 soluções corporativas, para ver se os recursos DEP e ASLR, que são mecanismos de proteção disponíveis gratuitamente, estavam sendo usados pelo código do programa.

"Entre as soluções de segurança para usuários domésticos testadas com DEP e ASLR, a ESET foi a única que registrou 100% de proteção pela segunda vez", disse Andreas Marx, CEO da AV-TEST GmbH.

"Nós da ESET estamos empenhados em fornecer produtos que protejam milhões de usuários. Para obter sucesso nisso, devemos antes e acima de tudo sermos capazes de nos proteger. É bom ver como esses testes validam que estamos indo bem nesse objetivo ", afirma Pavol Luka, Chief Technology Officer da ESET.

 

Share This Post

Post Comment