A solução ESET Smart Security obteve a pontuação máxima entre os antivírus avaliados pela AV-Test – organização
independente, reconhecida pela realização de testes de soluções de segurança. Na análise, considerada uma das mais importantes do mundo, o software da ESET foi o único da categoria (antivírus) a detectar 100% das ameaças virtuais, pelo segundo ano consecutivo.
Como a maior parte dos malwares tem como objetivo desativar as soluções de segurança em TI, o teste analisou como têm sido usadas as tecnologias de auto-proteção, como DEP (Data Execution Prevention ou Prevenção de Execução de Dados) e ASLR (Address Space Layout Randomization ou Randomização de Layout de Espaço de Endereço), uma vez que são mecanismos importantes que ajudam a reduzir os riscos e tornar as soluções mais seguras.
O principal teste de capacidade de auto-defesa da AV-Test Self-Protection of Antivirus Software analisou se as tecnologias de proteção foram implementadas em conexão com os arquivos em modo de uso PE (Portable executable) para soluções de 32 e 64 bits. Além disso, a validade dos certificados de assinatura digital também foi testada.
No total, foram avaliados 21 pacotes de segurança para usuários domésticos e 10 soluções corporativas, para ver se os recursos DEP e ASLR, que são mecanismos de proteção disponíveis gratuitamente, estavam sendo usados pelo código do programa.
"Entre as soluções de segurança para usuários domésticos testadas com DEP e ASLR, a ESET foi a única que registrou 100% de proteção pela segunda vez", disse Andreas Marx, CEO da AV-TEST GmbH.
"Nós da ESET estamos empenhados em fornecer produtos que protejam milhões de usuários. Para obter sucesso nisso, devemos antes e acima de tudo sermos capazes de nos proteger. É bom ver como esses testes validam que estamos indo bem nesse objetivo ", afirma Pavol Luka, Chief Technology Officer da ESET.