SolarWinds: simplificando o gerenciamento de TI

Desde sua fundação em 1999, SolarWinds  tem fornecido ao mercado  produtos  que são projetados para tornar o trabalho dos profissionais de TI mais fácil.  Em seu portfólio estão produtos e ferramentas para resolver uma ampla gama de desafios de gerenciamento de TI  como:  redes, servidores, aplicativos, armazenamento ou virtualização.Patrick_Head_Geek

Uma das características principais da companhia  é a inovação, como destacam seus parceiros e colaboradores . Para mostrar um pouco mais do portfólio e do modus operandi da empresa, esteve em São Paulo, durante o Futurecom 2015,  Head Geek ( Technical Product Marketing Director) , Patrick Hubbard, que conta um pouco, nesta entrevista exclusiva do universo da Solarwinds.

A empresa já tem uma atuação de alguns anos no Brasil, vários parceiros de negócios e um bom número de clientes em várias áreas da economia.

“Nós nos distinguimos no mercado por recusarmos a aceitar o status quo estabelecido pela maioria dos outros fornecedores de software corporativos. Temos sim uma similaridade de identidade com o mercado brasileiro, na forma como pensamos nosso negócio. A grande maioria das ferramentas de gerenciamento de TI de hoje são difíceis de usar, são caras, e realmente não abordam as realidades e desafios atuais de gerenciamento de TI do mundo real. Muitos usuários se resignam e aceitam isso como apenas uma outra parte do trabalho. Mas nós não pensamos que o software corporativos devam ser  complicados, queremos que sejam úteis. No Brasil, pela dificuldade da língua e também pelo fator econômico, que são balizadores de muitas das compras na área de TI, isso pode ser um empecilho. Como a empresa não pensa dessa forma fica então muito mais fácil entender os desafios de nossos usuários e adequar –nos a eles e suas necessidades”,  pontua Hubbard.

Ele explica que a questão da experiência do cliente faz parte do DNA da companhia. “Na SolarWinds, somos fanáticos sobre a colocação de nossos usuários em primeiro lugar em tudo o que fazemos. Nós nos esforçamos todos os dias para entregar funcionalidade seja para um usuário brasileiro, seja em qualquer lugar do mundo. Esse é o maior ROI dos nossos produtos, o  mais rápido e mais duradouro no mercado. Nossa abordagem é entregar "simplicidade " e redefinir as expectativas que os profissionais de TI têm em relação ao softwares corporativos.”, argumenta.

 

Simplificando

 

Eliminar a complexidade encontrada no software empresarial tradicional - tornando-o mais fácil de encontrar, comprar, implantar e manter pode ser o mantra de muitos, mas aplicado por poucos na área de TI.

“Nossa empresa foi construída pela rede e engenheiros de sistemas que sabem o que é preciso para gerenciar ambientes de TI dinâmicos de hoje. Eles combinaram esta experiência com uma profunda ligação com a comunidade de TI para criar produtos de gerenciamento que sejam eficazes, acessíveis e fáceis de usar.”, diz o diretor de Marketing da empresa.

Quanto ao momento peculiar que vivemos no Brasil o especialista acredita que seja um momento de disruptura para a maioria das empresa que criativamente manterão seus negócios com o apoio da tecnologia. “A crise econômica brasileira está afetando as empresas de muitas maneiras. As empresas, especialmente as dos setores bancário e de varejo, estão, mais do que nunca, em busca de profissionais de TI que as ajudem a cortar custos pelo aumento do desempenho da infraestrutura de TI”, complementa .

Com tendência o HeadGeek da Solarwinds, Patrick  Hubbard aponta que nos próximos anos os fornecedores de TI estarão focados em oferecer produtos seja em nuvem privada ou híbrida que atendam aos seus clientes de forma integral, isto é, não há mais espaço, segundo ele, para o envolvimentos de vários agentes dentro da TI, as soluções necessariamente deverão ser de fácil manejo, de baixa manutenção e de fácil uso contemplando e integrando o máximo de sistemas ( webservice, storage, virtualização etc)  disponíveis dentro da organização, a fim de facilitar o acesso de seus gestores.

 

Share This Post

Post Comment