CA Technologies aumenta a agilidade no gerenciamento e monitoramento de aplicativos

A CA Technologies  anunciou  novidades em seu portfólio de DevOps que abrangem novas soluções para os times de desenvolvimento e testes e equipes de Operações, a fim de aprimorar a experiência dos usuários ao permitir mudanças rápidas em aplicativos, infraestrutura e redes, suportanto as demandas dos negócios. DevOps

Lançamentos de produtos de monitoramento de infraestrutura e core apps trazem interações aprimoradas de aplicativos líderes de mercado e melhoram a experiência de uso. Os aprimoramentos e as integrações do CA Application Performance Management (CA APM), CA Performance Management e CA Virtual Network Assurance possibilitam uma maior colaboração entre os times de DevOps acelerando o lançamento de produtos e serviços digitais e aumento da qualidade para nossos clientes.

“A CA oferece às companhias o poder de entregar produtos e serviços de software com agilidade, de forma totalmente integrada e ininterrupta”, aponta Ali Siddiqui, gerente geral de Agile Operations da CA Technologies. “Para suportar mais do que processos e aplicativos de negócio, a CA oferece às operações de TI visibilidade de ponta a ponta e a automação necessária em ambientes híbridos – nuvem e on premise - para alcançar a velocidade e inovação no lançamento de aplicativos e serviços de TI”.

 

Insights em tempo real, fluxos de trabalho automatizados e conectores para nuvem e um gerenciamento moderno de aplicativos e monitoramento da jornada do usuário.

Novos analíticos no CA APM, juntamente com uma interface inovadora e totalmente redesenhada, melhoram o monitoramento das experiências dos usuários em ambientes de nuvem, mobile e em aplicações locais. O CA APM, através do “machine learning”, aprende e se adapta de maneira preditiva fornecendo diagnósticos sugeridos para problemas da aplicação - reduzindo o tempo de diagnóstico e a necessidade de alocar os especialistas – que normalmente custam caro – em tarefas de repetitivas de diagnóstico de problemas, permitindo que os especialistas atuem após a triagem assistida.

Além disso, para as organizações oferecerem uma experiência “5 estrelas” ao cliente em múltiplos canais digitais, a integração do CA APM com o recém lançado CA App Experience Analytics oferece uma visibilidade 360º da experiência do usuário, do desempenho do aplicativo e uma análise geral da qualidade das canais digitais incluindo web, móvel e diversos dispositivos (start watches, tablete, smartphones). Como resultado, qualquer problema de desempenho potencial é automaticamente encontrado e rapidamente corrigido.

 

"Para oferecer uma experiência omnichannel 5 estrelas, nossos clientes precisam saber exatamente como vai a performance de suas aplicações em qualquer canal e qual é o impacto de cada problema para o usuário”, disse João Fabio de Valentin, vice-presidente de DevOps da CA para a América Latina. "Com o CA APM e as soluções de gerenciamento de infraestrutura e aplicações, é possível detectar rapidamente qual componente do sistema é responsável por prejudicar a experiência do usuário e como solucioná-lo. Assim, os clientes são capazes de refinar constantemente o design da interface e melhorar a experiência de uso".

Valentin reitera que pesquisas recentes apontam que 88% dos consumidores online alegam menos chance de retornar a um site depois de uma experiência de uso negativa e 75% da avaliação dos usuários sobre a credibilidade de um site ou app está baseado na sua qualidade estética, facilidade de navegação e design.

 

Realizar testes contínuos de desempenho de performance de aplicativos para identificar e resolver problemas o quanto antes

Para entrega de produtos mais rápidos e com maior qualidade, a CA também anunciou que o CA BlazeMeter®, principal solução de teste contínuo de desempenho de aplicativos, baseada em código aberto,incluindo integração com o CA APM. Ao combinar o CA BlazeMeter com o CA APM, os desenvolvedores podem simular a experiência de um usuário correlacionada aos detalhes do desempenho de aplicativos e identificar possíveis problemas de desempenho nas fases de testes e QA, antes que a experiência do cliente seja impactada. “85% dos usuários acreditam que a app mobile de uma empresa precisa ser tão boa (ou melhor) do que o site web (browser) da mesma empresa”, diz Valentin.

 

Garantir que arquiteturas tradicionais, de nuvem e Redes e Datacenters definidos por software (SDN e SDDC) trabalhem em harmonia

Com o CA Virtual Network Assurance aprimorado pela CA Performance Management, a CA oferece o suporte mais profundo e mais abrangente para Redes Definidas por software (SDN) e arquiteturas de nuvem, como Cisco ACI, Juniper Networks Contrail, OpenContrail, Nokia Nuage, OpenDaylight, OpenStack e VMware NSX. Juntos, eles fornecem a mais completa rede e plataforma de análise para alta escalabilidade a baixo custo, com fácil compreensão do desempenho de redes modernas e integridade do serviço de negócios.

"À medida que as empresas transformam suas redes para apoiar iniciativas digitais, elas precisam de ferramentas de monitoramento que possam suportar SDN e ambientes existentes sem adicionar complexidade operacional", disse Shamus McGillicuddy, analista sênior da Enterprise Management Associates. "Com CA Performance Management e CA Virtual Network Assurance, a CA oferece uma solução abrangente e altamente escalável que permite que as operações de rede monitorem e solucionem problemas nas redes complexas que sustentam a nuvem híbrida e as arquiteturas de data centers definidas por software".

As soluções adicionais da área de DevOps, voltadas a entrega contínua e integração constante de software em todo o ciclo de vida da aplicação, também estarão em exibição no CA World. Estas soluções dão às empresas a capacidade de sentir, reagir e adaptar-se às mudanças de mercado e às necessidades operacionais, resultando na vantagem de agilidade que uma forte prática de DevOps oferece.

 

Share This Post

Post Comment