Vazamento de informações levaria brasileiros à Justiça

Das 12 nações em que foi realizado o Índice de Segurança Unisys, estudo semestral feito pela Unisys em todo o mundo sobre as atitudes das pessoas com relação à segurança, o Brasil é o país onde mais pessoas levariam para o tribunal um caso de vazamento de suas informações pessoais.

Os resultados da pesquisa mostram que 86% dos brasileiros tomariam uma ação legal se soubessem que seus dados pessoais, mantidos por uma instituição como um banco ou uma agência governamental, fossem acessados por pessoas não autorizadas. O estudo também descobriu que 90% dos brasileiros consultados mudariam suas senhas como forma de evitar mais acessos não autorizados aos seus dados e 55% iriam expor publicamente o caso.

Além disso, 79% dos pesquisados no Brasil disseram que encerrariam sua conta com a organização responsável pela violação de suas informações, enquanto 37% manteriam a conta, mas evitariam fazer transações online. O Índice de Segurança Unisys entrevistou 1.500 pessoas no Brasil, sendo 750 homens e 750 mulheres, todos entre 18 e 65 anos de idade. O estudo consultou moradores da Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

Share This Post

Post Comment