MicroStrategy lança ferramenta gratuita de análise visual por autosserviço

MicroStrategy lança ferramenta gratuita de análise visual por autosserviço

MicroStrategy, empresa fornecedora de plataformas de software corporativo, anuncia o MicroStrategy Analytics Desktop, o novo produto da companhia para a visualização de dados, por meio de autosserviço, em computadores desktop. O produto está disponível gratuitamente e pode ser baixado em: https://www.microstrategy.com/free/desktop.analytics

 

O MicroStrategy Analytics Desktop é um produto rápido, poderoso e fácil de usar que permitirá que os usuários finais das áreas de negócios obtenham um insight profundo de seus próprios dados. Depois de um simples processo de download e instalação que pode ser concluído em menos de cinco minutos. Com o MicroStrategy Analytics Desktop, em apenas alguns minutos o usuário final obtém insights sobre seus dados e cria visualizações sem a dependência do departamento de TI.

 

Os usuários podem acessar dados a partir de qualquer fonte ( Excel, bancos de dados relacionais ou multidimensionais, aplicativos baseados em nuvem e até mesmo Hadoop - tudo sem escrever uma única linha de scripts ou códigos SQL). Além disso, é possível visualizar dados, construir dashboards e compartilhar insights, exportando e enviando esses dashboards como imagem, PDF ou arquivo MicroStrategy Analytics Desktop.

"O MicroStrategy Analytics Desktop representa um avanço extraordinário em análises e BI, pois permite que os usuários se conectem a dados, criem visualizações atraentes e compartilhem esses insights em poucos minutos, tudo sem assistência de TI", disse Paul Zolfaghari, presidente da MicroStrategy Incorporated. "Nós o projetamos para ser fácil de baixar e instalar, de modo que qualquer um possa obter mais de seus dados em minutos. Nós também o fizemos mais rápido e mais fácil de usar, com o alto desempenho e potência da MicroStrategy - para que você possa literalmente analisar bilhões de linhas de dados em seu computador desktop. É mais rápido do que nunca e é incrivelmente eficaz."

De acordo com Wayne Eckerson, presidente da TechTarget, líder em consultoria e análise de BI , "O novo MicroStrategy Analytics Desktop torna a MicroStrategy um competidor de alto nível no mercado dinâmico de data discovery visual. A empresa foi um dos primeiros fornecedores de BI corporativo a prover uma ferramenta de data discovery visual, de modo que a sua oferta é madura em comparação a outros em seu segmento, mas estava antes travada em sua plataforma analítica. Ao oferecer uma ferramenta de data discovery visual isolada, independente da plataforma, para desktops e torná-la disponível gratuitamente, a MicroStrategy se posiciona entre os líderes nesse novo setor do segmento de business intelligence."

Sem becos sem saída

O MicroStrategy Analytics Desktop integra a recém-lançada família de produtos MicroStrategy Analytics Platform ™. Aproveita todas as características relevantes desse novo lançamento, incluindo recursos avançados de combinação de dados, desempenho in-memory, e mapas analíticos. Os usuários do MicroStrategy Analytics Desktop serão capazes de efetuar upgrades de maneira totalmente integrada aos outros produtos da família MicroStrategy Analytics Platform, se e quando seus requisitos expandirem além da visualização de dados de autosserviço em desktop.

"Nos últimos anos, muitos novos usuários, anteriormente limitados ao Microsoft Excel, adotaram ferramentas visuais de data discovery com autosserviço para destravar o valor potencial dos seus dados. Mas muitas vezes essas ferramentas são apenas o ponto inicial do percurso analítico de uma organização. Inevitavelmente, os usuários querem expandir e assim procuram por aplicações orientadas por informações, aplicativos móveis, publicações e relatórios de dados corporativos, análises avançadas de Big Data e outras aplicações analíticas de maior valor", continuou Zolfaghari.

"Soluções pontuais isoladas de visualização de dados simplesmente não comportam esses casos de uso. Assim as organizações atingem um beco sem saída. Nosso objetivo com o MicroStrategy Analytics Desktop é dar aos usuários finais um caminho totalmente integrado, partindo da visualização de dados fácil e rápida em desktop em direção ao busines intelligence de âmbito corporativo, que apoia plenamente uma gama completa de análise de produção de alto valor", disse ele.

De acordo com Cindi Howson, fundadora do BI Scorecard: "O novo recurso de combinação de dados no MicroStrategy Analytics Desktop aumentará a agilidade desta solução corporativa.  E, a interface mais fácil de usar, mais atraente, será a aposta no competitivo mercado de data discovery  visual . O novo MicroStrategy Analytics Desktop, sem modelagem complicada e gratuito, por enquanto, parece fácil o suficiente para qualquer usuário de BI fazer o test drive."

MicroStrategy Analytics Desktop é uma solução de desktop para sistemas operacionais Windows e está disponível para download gratuito em https://www.microstrategy.com/free/desktop. Para saber mais sobre o MicroStrategy Analytics Desktop no âmbito global da MicroStrategy Analytics Platform, visite https://www.youtube.com/watch?v=1nySVK_Lxeg.

Share This Post

Post Comment